terça-feira, 26 de março de 2013

Festival Brasileiro da Cerveja cresce 25%



O Festival Brasileiro da Cerveja, maior evento cervejeiro do país, realizado no Parque Vila Germânica, em sua 5ª edição, recebeu 27738 pessoas nos quatro dias em que foi realizado (20, 21, 22 e 23/03). Este público representa cerca de 25% a mais do que o recebido em 2012, 22509 pessoas. A próxima edição do evento já tem data marcada – 12 a 15 de março de 2014 – e a organização já reservou mais um Setor do Parque, com a promessa de dar mais conforto ao público, além de aumentar o número de atrações oferecidas.

O Festival abriu o calendário de 2013 para os amantes da bebida mais consumida do Brasil. Com mais de 500 rótulos de cervejas de cerca de 70 expositores, a edição ainda contou com palestras, workshops, apresentações musicais – inclusive com a banda Raimundos, que visitava o evento e subiu ao palco – e diversas opções gastronômicas. Além disso, diversos expositores inovaram na comercialização de copos, bolachas para chope e outros itens diversos, que foram elogiados pelo público.

Outra inovação deste ano foi o Concurso Nacional de Cervejas. Ao todo, 215 cervejas inscritas foram avaliadas por 20 pessoas, entre sommeliers, mestres-cervejeiros e especialistas em cerveja, inclusive cinco do exterior, durante dois dias (18 e 19 de março). No primeiro dia do Festival, 20, aconteceu a premiação e divulgação das 31 cervejarias que receberam o prêmio.

Para conferir a lista com as premiadas, é necessário acessar o site www.festivaldacerveja.com.

Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri
Fotos: Daniel Zimmermann

Nenhum comentário: