terça-feira, 26 de março de 2013

Osterfest supera as expectativas em Pomerode



POMERODE (SC) - Com o feriado de Páscoa se aproximando muitas pessoas visitaram Pomerode para reviver a celebração pascoal ao modo dos costumes germânicos. No quarto fim de semana da 5ª Osterfest (23 e 24/3) o movimento foi mais intenso do que nos outros três, já que cerca de 6 mil pessoas visitaram o Festival de Páscoa, batendo assim outro recorde de público. O “Passeio de carros antigos decorados” precisou ser cancelado por causa da chuva, mas o clima não abalou as outras atrações que receberam muitos visitantes.

Segundo a diretora de turismo de Pomerode, Rejane Koch Goede, a programação deste fim de semana foi um sucesso que atraiu muitas pessoas para a cidade mais alemã do país. “Os hotéis e restaurantes estavam lotados. No Osterkaffee (Café de Páscoa) foram vendidos 130 cafés coloniais e na Ostermarkt (Feira de artesanato) os expositores aceleraram a produção para atender a demanda. Todas as atrações foram um sucesso, desde as atividades desenvolvidas pelo Grupo Escoteiros Pomeranos até a peça apresentada no Teatro Municipal”, afirma.

A cidade é uma ótima opção para quem quer conhecer um pouco mais sobre tradição pascoal trazida pelos imigrantes alemães. No feriado de Páscoa os visitantes poderão aproveitar as oficinas artísticas, pintura em casquinha de ovos, apresentações culturais, programação religiosa, feira de artesanato, gastronomia típica, programação nos hotéis e pousadas, entre outras atividades. Além disso, o Festival de Páscoa reserva atrações na Rota Enxaimel, na Pousada Rural Mundo Antigo onde está montado o Sítio do Coelho e no Centro Cultural onde está a Osterbaum (Árvore de Páscoa) decorada com 15 mil casquinhas de ovos coloridos. A 5ª Osterfest segue até sábado (30/3).
 
5ª Osterfest – Festival de Páscoa em Pomerode
Aos finais de semana entre 2 e 30 de março
Informações: (47) 3387-2627, na Secretaria de Turismo
Organização: Associação Visite Pomerode (AVIP), Secretaria de Turismo de Pomerode e Adeture/Rota do Exaimel


Um comentário:

Anônimo disse...

......a publicação intensa nesses tipos de eventos acaba afetando consideravelmente a cultura regional...

Pedro Becker
PORTO ALEGRE

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...