sexta-feira, 3 de maio de 2013

Definida cervejaria oficial da Oktoberfest 2013




Na manhã desta sexta-feira, 03, foi realizada a abertura dos envelopes para a escolha da cervejaria oficial das edições 2013 e 2014 da Oktoberfest. A empresa vencedora, única a se apresentar, é a AB inBev, com o valor de R$ 2.086.000,00 relativo a remuneração pela exploração dos pontos de venda.

Com mais de 40 marcas de cerveja, a AB inBev possui grande capacidade técnica e já marcou presença em 25 edições da festa. Conforme o edital, a empresa vencedora da licitação patrocinará a decoração de todos os pavilhões, fará investimento em ações sociais e ambientais, além de ser responsável pela montagem e desmontagem do Biergarten, sendo que o espaço erguido para a Oktoberfest será aproveitado no evento de Natal e na Sommerfest seguintes.

Essas novas obrigações da empresa vencedora da licitação estão previstas no novo edital e garantem uma série vantagens em relação ao edital lançado no final de 2012 e que foi suspenso pela nova administração do Parque Vila Germânica. Para o diretor Administrativo-Financeiro, Guilherme Beno Guenther, a nova licitação representa um salto qualitativo para a festa, bem como uma economia de recursos dos cofres públicos. Além de garantir a presença de produtos artesanais em todos os pavilhões.

Até o ano passado, a Vila Germânica arcava com os custos de R$ 300 mil do Biergarten e do setor 1, enquanto a cervejaria que ganhava o edital patrocinava a decoração dos setores 2 e 3. Com valores economizados devido às mudanças no edital, a Vila Germânica poderá investir em diversas melhorias no parque, como, por exemplo, a reforma do piso dos setores 1 e 3, que estão previstas para ocorrer entre 29 de julho a 13 de agosto no setor 1, e no setor 3, entre 18 de julho a 09 de agosto.

Com as alterações, a AB inBev fará a  decoração de todos os pavilhões, seguindo o tema principal estabelecido pela Vila Germânica para as próximas duas edições da Oktoberfest: A Arte da Cerveja, fazendo com que o visitante perceba a evolução do processo produtivo da cerveja em todos os seus aspectos. Além disso, cada setor deve seguir a linha temática, tendo no setor 1 o tema Cervejarias Antigas, no 2 Cervejarias Modernas, no 3 Inovação Tecnológica e no Biergarten a Agricultura.

Outro salto importante para o evento é o fato de que os três setores internos terão cervejas artesanais, chope sem álcool e cerveja premium (tipo que respeita a lei de pureza alemã). A relocação dos pontos de cerveja artesanal já foi negociada com as cervejarias da região. O chope sem álcool e a cerveja premium ficam a encargo da cervejaria vencedora da licitação. Com isso, a intenção da organização da Oktoberfest é levar para os setores 2 e 3 a mesma qualidade que o público encontrava no Biergarten e setor 1, tradicionalmente o primeiro a lotar.

Além disso, a AB inBev terá de realizar investimentos em ações sociais e ambientais. No setor social, haverá campanha de consumo consciente de álcool, de conscientização para o não-consumo por parte de menores e treinamento dos funcionários de todos os estabelecimentos que exploram a comercialização de bebida e comida na Oktoberfest junto ao Comen e a Vigilância Sanitária. Outra novidade será a reciclagem das lonas que devem ser utilizadas na decoração. Ao longo dos dois anos de concessão da empresa, 7,7 mil metros do material terão que ser transformados em sacolas sustentáveis.

Assessora de Comunicação: Talita Catie

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver para crer, ....desde que as prioridades sejam sempre as cervejas artesanais de Blumenau,SC e do Sul do Brasil.

Quanto ao valor pago pela abinbev é dinheiro de balinhas pra eles, deveria ser melhor explorado

Roberto Klaus.
Curitiba

Anônimo disse...

A uns 03 anos estivemos no Vorfest, acho que foi em junho ou julho, alguem sabe se acontecera a edição deste ano?

Roberto Klaus.
Curitiba-

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...