sexta-feira, 11 de outubro de 2013

45 bandas animam os pavilhões da Oktoberfest

Foto: Eraldo Schnaider



Quem visita a 30ª edição da Oktoberfest busca muita diversão e alegria. Para garantir isso, a Secretaria de Turismo selecionou as melhores bandas de músicas germânicas nacionais e internacionais. Este ano, 45 grupos animam os oktoberfesteiros no Parque Vila Germânica. As bandas Chiemsee Rebellen e Trachtenkapelle D´ Rauschberger-Zell vêm direto da Alemanha para agitar o público da maior festa alemã do Brasil. A austríaca Garde Musikanten também marca presença pela primeira vez no evento. Além destas, outras 42 bandas catarinenses se revezam nos palcos e fazem a alegria da galera. 
Lançada em dezembro do ano passado, a Banda Fridas é nova na festa e já conquistou um lugar entre as queridinhas desta edição. Composta por 10 mulheres e com um repertório que é ao mesmo tempo irreverente e tipicamente alemão, elas ganharam o público com o hit Fritz, Tu Perdeu. A música foi composta especialmente para a Oktoberfest e o lançamento do clipe aconteceu poucos dias antes da festa da começar. Lino Francisco Vieira, idealizador da banda, conta que a emoção tomou conta do grupo assim que elas subiram ao palco. "Foi muito emocionante e o público respondeu à altura", comenta ele. 
Banda Fridas / Divulgação

Quem também está chegando à Oktoberfest é a austríaca Garde Musikanten. Com mais de 60 anos de história, mas com uma nova formação, está é a primeira vez que a banda se apresenta em Blumenau. Composta por 14 integrantes, ela traz a cidade a animação que já levou para festas em outros países como Itália e Rússia. Karl Beinhofer, integrante da banda, conta que estão encantados com o evento. "É muito lindo, as pessoas estão sempre muito alegres", diz ele ao comparar a Oktoberfest a festas por onde a Garde Musikanten já se apresentou. "As pessoas são mais calorosas. Nos outros lugares as pessoas ficam sentadas e bebendo. Mas aqui não, elas dançam", afirma. 
Entre as bandas que já se consolidaram na festa mais alemã do Brasil e que seguem fazendo a alegria do público está a Vox 3, que marca presença no evento desde 1998. Após o sucesso de Sexy Frida, na Oktoberfest do ano passado, agora em 2013 o grupo traz paródias como o "Show dos Alemón", do Show das Poderosas, da cantora Anitta e Piriri, Na Casa da Frida, da Piradinha, de Gabriel Valim. Entre as internacionais, e com música tipicamente germânica, está aTrachtenkapelle D´ Rauschberger-Zell. Na estrada desde 1923 e com um imponente grupo de instrumentos de sopro, ela é figura marcante nas festas de Baviera. 

Banda VOX3 / Divulgação

A seleção das bandas que marcam presença nesta 30ª edição da Oktoberfest foi feita especialmente para privilegiar as bandas de Santa Catarina. Juntamente com as bandas internacionais, elas esbanjam toda a tradição e alegria das músicas germânicas. Toda essa energia musical pode ser conferida diariamente nos pavilhões e no Biergarten. A programação completa com os dias, horários e locais onde cada uma delas se apresenta está disponível no site www.oktoberfestblumenau.com.br.
Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br
Assessora de Comunicação: Talita Catie 

Nenhum comentário: