quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Todo dia é dia de Oktoberfest

Foto: Marcelo Martins

O número de visitantes na 30ª Oktoberfest registrado na última segunda-feira, dia 14, e terça-feira, dia 15, não mente: o sucesso dos fins de semana de festa invadiu os dias úteis. Nestes dois dias, foram mais de 28 mil pessoas dançando, comendo, bebendo e curtindo a maior festa alemã brasileira. Este número é inédito e promete marcar uma nova fase do evento. Os primeiros dias de semana, conforme apontam os números das edições anteriores, sempre eram os dias de menor movimento. Para mudar esta realidade, o prefeito Napoleão Bernardes decidiu que a entrada na festa nas segundas-feiras deveria ser gratuita.

Isso criou a possibilidade de o oktoberfesteiro ver acontecer na prática o discurso, o plano e a intenção dos organizadores. “Nosso objetivo é oferecer qualidade sempre, todos os dias. Quem visita a festa na segunda-feira encontra atrações tão animadas e a gastronomia e bebidas excelentes que tanto agradam nos fins de semana. Todo dia é dia de Oktoberfest”, afirma Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo do município de Blumenau.

Foto: Marcelo Martins

A nova gestão da Secretaria de Turismo e do Parque Vila Germânica encontrou o desafio de abrandar a superlotação da festa nos fins de semana. Uma alternativa para a questão foi a de mostrar ao visitante que a Oktoberfest oferece as mesmas opções de sábado e domingo nos dias de semana. “Música muito boa e atrações culturais, assim como a diversidade da gastronomia e de cervejas também fazem parte da programação dos dias de semana na Oktoberfest”, diz Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica. 

A organização da 30ª Oktoberfest, que recebe o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Funturismo, acredita que os visitantes já estão começando a compreender e acreditar na proposta desta nova gestão. “O aumento do público durante a semana e o aumento do seu tempo de permanência na festa demonstram de forma conclusiva que a concepção do visitante sobre a festa está mudando”, acredita Guilherme Gunther, diretor Administrativo Financeiro do Parque Vila Germânica. A 30ª Oktoberfest é patrocinada pelo Bradesco, Sky, Tim e Hering.
 
Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...