terça-feira, 12 de novembro de 2013

Weinachtsdorf convida a ajudar o Papai Noel


Foto Marcelo Martins

Toda criança espera que o Papai Noel traga seu presente no natal. A Weinachtsdorf, Vila de Natal que estará aberta no Parque Vila Germânica entre os dias 15 de Novembro deste ano até 6 de janeiro de 2014, quer fazer a sua parte e ajudar o bom velhinho a atender a expectativa de, pelo menos, alguns destes pequenos. Para tanto, uma de suas ações é a Árvore Solidária. A intenção é presentear aproximadamente 300 crianças carentes. 

A Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social – Semudes, criaram o projeto Árvore Solidária, que estará na Vila de Natal entre os dias 15 de novembro e 13 de dezembro. Trata-se de uma árvore decorada com 300 anjinhos de papel, que trarão o sexo e faixa etária de cada criança. Para participar, basta pegar um dos anjinhos e devolvê-lo, no mesmo local, acompanhado de um presente. 

As crianças têm de 0 a 12 anos e são atendidas por algum dos serviços prestados pela Semudes. “Participar desse projeto é por em prática a responsabilidade social, no plano individual. Mas mais importante que isso, é uma oportunidade de ajudar uma criança a ter um Natal mais feliz”, comenta Alessandra Klug, gerente de Recepção e Captação de Eventos do Parque Vila Germânica e uma das criadoras do projeto. 

A equipe da Árvore Solidária auxiliará o Papai Noel, fazendo com que os presentes cheguem às mãos das crianças antes da noite de natal. O projeto funcionará durante a semana das 17h às 23h e nos finais de semana: das 11h às 23h, na Weinachtsdorf, no Parque Vila Germânica. A Vila de Natal faz parte da Magia de Natal, que é patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura, CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau, Ministério da Cultura e Governo Federal e recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau. 

Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário: