segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sommerfest Blumenau 2014: Sucesso da área externa

Foto: Marcelo Martins


ÁREA EXTERNA DA SOMMERFEST 2014 FEZ SUCESSO ENTRE O PÚBLICO
O segundo dia da Sommerfest Blumenau 2014, evento realizado pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, que acontece todas as quintas-feiras até o dia 13 de fevereiro, no Parque, registrou um público de quase mil pessoas a mais do que na data de sua abertura, no dia 9 de janeiro. Os 8.757 sommerfesteiros consumiram, na noite desta última quinta-feira, dia 16, 7.868 litros de chope e 2.871 refeições, entre empratados e lanches.


A batata recheada, que sempre faz muito sucesso nos eventos germânicos promovidos na Vila Germânica, foi o lanche mais consumido da noite, com 760 unidades vendidas. Em segundo lugar ficou o espetinho de carne ou salsichas típicas, com 559 unidades comercializadas. Essas delícias estão disponíveis nos pontos de alimentação que estão na Sommerplatz, a área externa da festa que estreou este ano e já conquistou o público.

As agentes de turismo Kelly Karsten e Scheila Borges ficaram impressionadas com a nova praça de verão. “Esse espaço ficou muito agradável. Adorei a inovação”, comentou Kelly. “Utilizar o Biergarten e ainda ter essa área ao ar livre deu um novo sentido para a Sommerfest. Achei a festa do ano passado muito boa, mas esse ano todas as expectativas foram superadas”, afirmou Scheila. Ambas as agentes confirmam que repetir espaços e elementos que fazem sucesso na festa de outubro é uma boa iniciativa da organização do evento.  

Uma das tradicionais atrações da Oktoberfest Blumenau que passou a acontecer na Sommerfest a partir de 2013, e que já está se tornando tradição também na Oktoberfest de verão, é o Concurso de Bebedores de Chope em Metro Sem Álcool. Nesta segunda noite de festa, o vencedor da bateria masculina foi o blumenauense Geovani Francisco Batistella, que bebeu seu 1 metro de chope, sem babar nenhuma gota, em 33’’96. A vencedora da bateria feminina foi Daiani Coelho. A blumenauense marcou o tempo de 2’01’’.

Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário: