quarta-feira, 9 de abril de 2014

Desfiles da Oktoberfest começam a ser elaborados


Foto Marcelo Martins 

Na tarde de terça-feira, dia 8 de abril, a comissão organizadora dos desfiles oficiais da Oktoberfest Blumenau apresentou a um grupo de artistas blumenauenses o mote dos desfiles da 31ª edição da maior festa alemã brasileira. “Tradição todos os dias” é o tema principal, que será dividido em 15 subtemas, como “Dança e Música”, “Cultura Cervejeira”, “Sabores da Oktoberfest”, entre outros. Cada um será representado por um carro alegórico ou carroça com tração animal.

Os artistas desenvolverão propostas para os tópicos e as entregarão à comissão até o dia 19 de maio. “Esta é uma fase muito importante de uma das principais atrações da Oktoberfest Blumenau. Agora as idéias começam a tomar forma, os desfiles começam literalmente a ser desenhados”, informa Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica. Os carros começarão a ser efetivamente construídos a partir do segundo semestre deste ano.

Esta edição do maior evento cultural da cidade e região terá seis desfiles oficiais, que tradicionalmente ocorrem na rua XV de Novembro. As apresentações contam com a participação de aproximadamente 100 atrações, entre atrações móveis, grupos folclóricos, Clubes de Caça e Tiro, bandas marciais e típicas, carros alegóricos e veículos de tração animal. 

A 31ª Oktoberfest Blumenau acontece de 8 a 26 de outubro, no complexo do Parque Vila Germânica.

Foto: Eraldo Schnaider
Assessora de Comunicação: Ana Matesco 

Nenhum comentário: