segunda-feira, 7 de abril de 2014

Especial: Visitando a 6a Osterfest em Pomerode



Ric e Fabi / OktoberBlog


No último fim de semana, fomos visitar a 6ª Osterfest de Pomerode, na cidade mais alemã do Brasil!

Logo no portal de entrada, encontramos muitas belezas para fotografar. E por todos os lados, um grande público que veio reviver as maravilhosas tradições de Páscoa trazidas pelos imigrantes alemães. 

Entre as muitas atrações, boa gastronomia em deliciosos espaços de restaurantes e comércios; feira de artesanato variado na Ostermarkt, com produtos locais; além de muita cultura, no evento de páscoa que procura atender toda a família.

Ostermarkt, a feirinha de páscoa...

O maior destaque é o encanto da Osterbaum, a grande árvore de páscoa que encanta os visitantes. Quanta beleza!

Encantados com tantos ovinhos coloridos!

Outra atração em especial são charreteiros, que compartilharam uma antiga tradição da cidade com os visitantes. Verdadeiros guias da cidade, que difundem a cultura da Páscoa alemã e a todos que a visitam.

Que tal um charmoso passeio de charrete?

As crianças também participam das oficinas para confecção da Osterbaum, guirlandas, cestinhas de Páscoa, orelhinhas, pintura de ovos e pintura facial, curtindo a páscoa na maior alegria e animação...

E falando em animação, pra quem sentiu saudades da Oktoberfest, encontramos uma animada bandinha típica tocando os maiores sucessos da festa e alegrando a todos! Ein Prosit!

Bandinha típica, pura animação!


E esse foi nosso passeio pela bela Pomerode, um pedacinho da Alemanha no sul do Brasil. A cidade dos belos jardins, de muita cultura e gente feliz. Conferimos de perto a Osterfest e ficamos encantados! Visite e participe você também desta magia!

Por Ricardo Brandes e Fabiana Lange Brandes
@oktoberblog

P.s. Agradecimentos especiais ao João e Leila, nossos amigos que nos acompanharam no passeio e bateram belas fotos!

Confira mais informações!



Nenhum comentário: