sexta-feira, 23 de maio de 2014

Desfiles da 31ª Oktoberfest já ganham forma


Foto: Eraldo Schnaider


A comissão organizadora dos desfiles oficiais da Oktoberfest Blumenau se reuniram mais uma vez na tarde desta quinta-feira, dia 22 de maio, para dar andamento aos trabalhos de elaboração dos desfiles. Nesta fase, a equipe está avaliando as propostas de ornamentação dos carros alegóricos e carroças que compõem os desfiles. Vários artistas blumenauenses enviaram projetos e idéias de como representar o mote principal da 31ª edição da festa, “Tradição todos os dias”, e seus quinze subtemas.

“Essa é uma fase decisiva para os desfiles. Agora vamos definir como queremos que cada tema seja representado, com base nas propostas que recebemos. É agora que o desfile ganha forma”, explica Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica e presidente da comissão organizadora dos desfiles. Segundo Ivone, essa definição representa quase a metade de todo o trabalho de organizar as apresentações. Os carros começarão a ser efetivamente construídos a partir do segundo semestre deste ano.

Esta edição do maior evento cultural da cidade e região mantém os tradicionais seis desfiles oficiais, que ocorrem e podem ser vistos gratuitamente na rua XV de Novembro. As apresentações contam com a participação de mais 100 atrações, entre atrações móveis, grupos folclóricos, Clubes de Caça e Tiro, bandas marciais e típicas, carros alegóricos e veículos de tração animal. O primeiro desfile acontece às 19h30 do primeiro dia da festa. 

A 31ª Oktoberfest Blumenau acontece de 8 a 26 de outubro, no complexo do Parque Vila Germânica.


Foto: Marcelo Martins

Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário: