quarta-feira, 25 de junho de 2014

Novo regulamento dos desfiles da 31ª Oktoberfest




A Comissão organizadora dos desfiles oficiais da Oktoberfest Blumenau apresentou na noite de terça-feira, dia 24 de junho, as alterações feitas no regulamento dos desfiles para os grupos que participam das apresentações. 

Itens referentes aos trajes típicos, ao uso de megafones, bandeiras de times de futebol e comportamento dos integrantes dos grupos durante os desfiles passaram por reformulações. Esta foi a primeira reunião deste ano entre a Comissão e os grupos, representados nesta ocasião por mais de 50 pessoas.

“As alterações foram, em geral, bem aceitas pelos grupos. Alguns sugeriram o acréscimo de alguns itens, outros solicitaram revisão de alguns pontos apresentados. Foi um bom encontro”, conta Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque e presidente da Comissão Organizadora dos desfiles. 

Ivone ainda diz que as revisões e inclusões solicitadas pelos grupos certamente serão discutidas pela Comissão. “Temos sido tratados com grande respeito pelos grupos que participam do desfiles. A Comissão vai retribuir e levar em consideração seus pedidos e comentários”, complementa.

Os desfiles da Oktoberfest são uma das grandes atrações da festa. São seis desfiles oficiais que, como manda tradição, ocorrem na rua XV de Novembro e podem ser assistidos gratuitamente pela comunidade e oktoberfesteiros. As apresentações contam com a participação de aproximadamente 100 atrações, entre atrações móveis, grupos folclóricos, Clubes de Caça e Tiro, bandas marciais e típicas, carros alegóricos e veículos de tração animal. 

A 31ª Oktoberfest acontecerá de 8 a 26 de outubro de 2014, no complexo do Parque Vila Germânica.


Assessora de Comunicação: Ana Matesco 

Nenhum comentário: