quarta-feira, 9 de julho de 2014

Brasil e Alemanha na MiniOktoberfest de Blumenau


Foto: Vovô Chopão


A disputa entre o Brasil e a Alemanha, que aconteceu ontem, dia 8 de julho, surpreendeu os torcedores. Das 3.513 pessoas que estavam no Parque Vila Germânica para assistir ao jogo e participar da MiniOktoberfest, muitos ficaram desapontados com o desempenho do time brasileiro e um número menor de pessoas, os torcedores alemães, não pôde conter a satisfação de ver o seu time vencer. 

A pequena versão da festa mais alemã brasileira confortou uns, animou ainda mais festa de outros e cumpriu o objetivo dos organizadores, promoveu a confraternização entre os adversários, garantindo um ambiente seguro e agradável para todos.

Patrícia Weibler, a australiana filha de alemães que está no Brasil visitando o namorado brasileiro, escolheu assistir a partida na Vila Germânica por sentir-se segura e livre para torcer para a seleção de sua preferência. “O Parque e essa festa germânica possibilitam que eu assista o jogo sem me preocupar em esconder minha felicidade quando meu time faz gol”, comenta. Segundo Vânia Gayo Ribeiro, gerente de Captação e Recepção de Eventos do Parque Vila Germânica, “Esse é um dos objetivos dessa MiniOktoberfest. Mesmo a maioria torcendo para o Brasil e vendo o seu time perder, todos sabem que neste espaço as diferenças são celebradas com respeito, música e diversão”.


Evento atraiu imprensa nacional e internacional

A Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, organizadores da Oktoberfest Blumenau e de sua mini-versão, produziram e promoveram o evento para celebrar o encontro das duas nações mais queridas pelo blumenauense. Tratar uma disputa num dos esportes de maior abrangência internacional, e que é notoriamente uma paixão brasileira, como uma reunião e transformá-la em festa atraiu a atenção de veículos de comunicação de grande porte, tanto nacionais quanto internacionais.

Jornalistas de grandes impressos paulistas e de televisões européias fizeram a cobertura do evento. A imprensa local também ganhou espaço em rede nacional. “Nosso lema é bater recorde de qualidade e é seguindo esta premissa que organizamos os eventos oferecidos para a nossa comunidade. Atrair atenção da imprensa e dar mais visibilidade para nossa cidade é uma conseqüência muito positiva”, analisa Ricardo Stodieck, secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica.

Foto: Mariangela Hoffman
Assessora de Comunicação: Ana Matesco

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...