quinta-feira, 3 de julho de 2014

DICA DE CINEMA: O Grande Hotel Budapeste





Seja muito bem vindo e aproveite a estada! O Grande Hotel Budapeste tem o prazer de bem receber você! São cinco estrelas de qualidade única e indescritível!

Muito bem gerido pelo diretor Wes Anderson (O Fantástico Sr. Raposo), O Grande Hotel Budapeste fará você apreciar as aventuras do Sr. Gustave H, o lendário concierge de nosso famoso hotel aqui da Europa. O jovem Zero Moustafa, o mais fiel amigo do Sr. Gustave, será seu mensageiro por aqui. Mas já vou avisando: Tome cuidado. Aqui também acontecem roubos, surpresas, resgates, belas histórias de amor, amizade e batalhas épicas por heranças de família. Tempo difíceis, não é mesmo?

Mas antes que você, caro hóspede, queira saber mais sobre nossa história, vamos aos fatos: Wes Anderson, o Diretor deste Hotel, foi inspirado pela obra do austríaco Stefan Zweig, um dos mais importantes escritores de seu tempo. A história do Hotel Budapeste é assim, por assim se dizer, uma grande homenagem do diretor Anderson ao escritor Zweig.

Seguindo a história do dono deste hotel, você logo vai notar, ali ao fundo, os protagonistas: M. Gustave (Interpretado pelo magnífico Ralph Fiennes) e o jovem concierge Zero (Tony Revolori). Sim, há uma curiosa amizade entre patrão e empregado, pois há uma grande herança na história, brigas de família e um objeto muito especial em questão.

Elenco reunido...
Visite nossas luxuosas dependências e descubra as muitas vantagens de se hospedar aqui. Olhe a sua volta, caro hóspede: Vê alguém conhecido? Sim, eles estão todos aqui em nosso hotel! Adrien Brody, Edward Norton, Willem Dafoe, Jude Law, Mathieu Amalric, Saoirse Ronan, Jason Schwartzman, Harvey Keitel, Jeff Goldblum, Léa Seydoux, Owen Wilson, Tilda Swinton e Tom Wilkinson. Quanta gente famosa, não é mesmo? 

Só tome cuidado com Willem Dafoe, que interpreta um vilão de dar medo aos mais corajosos hóspedes... Sua motocicleta preta está parada lá fora, mas ele anda solto por aí... Um ator sensacional.

Por fim, antes de descansar em seu quarto, saiba que nossa história é belíssima e trará momentos de diversão e surpresas para você, querido hóspede. Então abra as janelas, aprecie a paisagem, a neve, os figurinos, cenários e sinta o clima mágico do Grande Hotel Budapeste...

Por Ricardo Brandes / Escritor

Filme: O Grande Hotel Budapeste
Lançamento: 3 de Julho de 2014
Direção: Wes Anderson
Gênero: Comédia / Drama
Nacionalidade: Reino Unido / Alemanha


http://www.adorocinema.com/filmes/filme-207825/trailer-19539027/
Assista ao trailer!

Extra: Leia aqui outras críticas de filmes de Ricardo Brandes no Adoro cinema!

Nenhum comentário: