quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Rennen Bier, a Corrida da Cerveja da Oktoberfest




Mais uma Oktoberfest Blumenau vem chegando. Já é possível notar o clima de festa se instalando na cidade. Fica, a cada dia, mais natural encontrar trajes típicos nas vitrines das lojas. 

Mas esse ano, não será apenas para festa que a vestimenta tão especial deve ser preparada. A I Run, organizadora de corridas temáticas de rua, com o apoio da 31ª Oktoberfest, traz pela primeira vez a Blumenau a Rennen Bier, a “Corrida da Cerveja”. O evento acontecerá no dia 12 de outubro e convida os oktoberfesteiros a correrem um trajeto de 6,5km.

A Rennen Bier foi inspirada na maratona de Médoc, na França, onde os atletas percorrem os chateaus e vinícolas da região oeste do país, em Bourdeaux, fantasiados e abastecidos, além de água e frutas, com vinhos, líquido ícone francês. Então, como seria a versão da corrida durante a Oktoberfest Blumenau? “Atletas usando trajes típicos alemães e refrescados por chope, é claro. Muito mais que competir, queremos nos divertir! Esse é o lema da I Run”, explica Iberê de Assis, empresário, triatleta e fundador da I Run.

A largada da corrida está agendada para às 10h. Os “oktoberatletas” partirão do Parque Vila Germânica em direção à região central da cidade. Será um total de cinco postos de abastecimento de chope e dois de água e uma série de bandas germânicas animando os participantes durante o trajeto. O ponto de chegada também será o Parque. As inscrições podem ser feitas pelo link www.corridastematicas.com.br/rennen-bier/blumenau/inscricao e custam entre R$ 52 e R$ 82, dependendo do kit escolhido. 

Assessora de Comunicação: Ana Matesco 

Nenhum comentário: