quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Estrutura da Oktoberfest Blumenau 2014


Foto: Jaime Batista da Silva


Para melhorar a acessibilidade e proporcionar mais segurança e conforto, a organização da 31ª Oktoberfest promoveu uma série de mudanças na estrutura para a festa. As alterações foram realizadas no interior e no entorno do Parque Vila Germânica e foram tomadas para garantir a satisfação de quem visita a festa. 

Segurança

Pensando no bem estar dos visitantes, a organização da festa criou um espaço destinado para as Polícias Civil e Militar e para o Instituto Geral de Perícias (IGP). A Praça da Segurança fica localizada à direita da Entrada 1. Lá, os profissionais podem realizar o atendimento aos visitantes e registrar ocorrências. Além disso, o Corpo de Bombeiros, o Achados e Perdidos e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente também possuem salas no local. “A ideia principal é manter os serviços unidos para que o trabalho se torne mais ágil e eficiente”, conta o presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck. A Polícia Militar ainda possui um espaço próprio para o vídeo monitoramento da festa.


Além dos órgãos públicos, uma empresa privada contratada pela Prefeitura também vai auxiliar na segurança dos oktoberfesteiros. Câmeras estrategicamente posicionadas, vídeo analítico com contagem de pessoas, análise de faces e monitoramento do espaço e do público são alguns dos serviços que estarão disponíveis durante a festa.

Acesso ao Parque e aos serviços

Quem for visitar a Oktoberfest deste ano vai notar diferenças na entrada principal do Parque, que fica defronte ao Setor 1. As catracas foram recuadas para a rua e posicionadas de maneira perpendicular, diferente do que foi feito nas edições anteriores. A ideia é dar mais agilidade e espaço para quem for entrar.


Já os táxis, que antes ficavam estacionados ao longo da rua Alberto Stein, foram transferidos para a rua Humberto de Campos. Os ônibus das bandas estão posicionados onde antes ficavam os taxistas. 

Conforto

Outra novidade da festa é o Lounge Feminino. Um espaço destinado exclusivamente para as mulheres e crianças. Ao todo, são seis containeres que contam com 30 sanitários, fraldário, lugar específico com espelho para retoque de maquiagem e bancos para descanso.  O local fica atrás do Biergarten e seguranças estarão na porta impedindo a entrada de homens.


A Praça de Alimentação, que foi implantada na última edição da festa, vai ter seu horário ampliado. O espaço vai funcionar a partir das 11h. Desse horário até às 18h os oktoberfesteiros não pagam entrada e poderão desfrutar da comida típica da nossa região. Além disso, os pais que pretendem curtir o parque durante a tarde podem levar seus filhos no Kinderplatz. A partir da próxima quinta-feira, dia 9, o local, que está localizado dentro do ginásio do Galegão, já estará aberto para as crianças.

Foto: Jaime Batista da Silva


Outra medida adotada pelo Parque para a Oktoberfest é a implantação de um local destinado para o despejo do lixo da festa. Esse ano, os resíduos ficam em uma construção fechada ao lado da guarita de serviços, em um espaço de fácil acesso para as empresas que recolhem o material e longe dos oktoberfesteiros. Além disso, todo lixo da festa é separado em orgânico e reciclável. 

Quem tiver dúvidas com relação à localização e aos serviços oferecidos, pode se dirigir ao novo Centro de Atendimento ao Turista, que está localizado na entrada 2 do Parque Vila Germânica, onde antes ficava o posto da Polícia Civil.

Além do novo Centro de Atendimento, outros quatro pontos também fornecem informações aos turistas: o tradicional posto localizado na rua Itajaí, na praça em frente ao Sesi, que funcionará durante a Oktoberfest das 9h até às 20h; o Estande Vale Europeu, que fica no corredor entre os Setores 1 e 2, que atende das 18h até o fim da festa; rodoviária da cidade, que vai manter um centro de atendimento das 8h30 às 20h30 e o Museu da Cerveja, que abre, nos dias de semana, às 9h e fecha às 17h e nos fins de semana e feriados abre às 10h e fecha 16h.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Bom dia, bons amigo!

A nossa Oktoberfest precisa a cada ano melhorar a qualidade, muito importante e assim cada vez se consolidar como uma das maiores Festas do mundo.

Abraços

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...