quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Sangria do 1º barril de chope abre oficialmente a Oktoberfest 2014


Foto: Eraldo Schnaider


A 31ª edição da Oktoberfest iniciou na noite desta quarta-feira, dia 8 de outubro. A abertura oficial da maior festa alemã do Brasil, com a sangria do primeiro barril de chope, ocorreu às 22h, no Setor 3 do Parque Vila Germânica. O prefeito Napoleão Bernardes, acompanhado de autoridades de Santa Catarina e do Brasil prestigiou o evento, que começou com o cortejo dos monges produtores de cerveja.

O cerimonial teve início com a entrada dos monges conduzindo tochas, as bandeiras oficiais e o caneco da 30ª edição, guardado há um ano no Krugplatz (a Praça do Caneco), localizada em frente ao Setor 2, e que foi entregue à rainha da 31ª edição, Sheila Ewald, simbolizando a abertura da festa. Em seguida, as bandas internacionais Deggendofer Stadlmusikanten, Michael Maier Und Sainer Blasmusikfreunde e o grupo Os Velhos Camaradas tocaram os hinos nacionais da Alemanha e do Brasil.

Em seguida, após os pronunciamentos, o prefeito Napoleão Bernardes saudou os blumenauenses e turistas, e destacou que a festa é uma extraordinária experiência para celebrar a cultura, a tradição e história da cidade. “Tenham todos uma excelente Oktoberfest. Festa esta que orgulha, alegra e vibra todos nós”, ressaltou ele. O cerimonial encerrou com a tão aguardada sangria do primeiro barril feita pelo prefeito Napoleão Bernardes, pelo ministro do Turismo, Vinícius Lages, e pelo presidente da Santur, Valdir Valendowsky, contagiando todos os presentes.

Foto: Eraldo Schnaider

Assessor de Comunicação: Juliana Damian Silva

Nenhum comentário: