sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Novidades marcam a Weihnachtsdorf Blumenau 2014




Um brilho especial vai tomar conta do Parque Vila Germânica a partir deste sábado, dia 15. O Papai Noel vai chegar e às 20h abrirá oficialmente a Weihnachtsdorf, a Vila de Natal. Tradição e encanto prometem tomar conta de blumenauenses e turistas. Um show de luzes, oficinas interativas, feira de artesanato, casa do Papai Noel e outras atrações vão reforçar o espírito de natal e consolidar a cidade como referência nacional em turismo nessa época do ano.

A edição deste ano traz uma série de novidades. Uma delas é a Parada de Natal. Aproximadamente 30 figuras natalinas vão se apresentar em forma de desfile dentro da Weihnachtsdorf. As apresentações acontecem todas as quintas e sextas-feiras, às 20h30. “É uma forma de convidar todos que estão na Vila de Natal a prestigiarem o tradicional desfile que acontece nos dias 29 de novembro, 6 e 13 de dezembro na rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica”, conta a diretora de Eventos e Promoções, Ivone Lemke.



Sabe aquele saboroso docinho de Natal feito pelas nossas avós e que a receita é passada de geração em geração? Pois é, no Parque Vila Germânica essa tradição também será lembrada. Rodeada por jardins floridos e bancos, a Praça do Biscoito é o lugar certo para comprar os deliciosos doces. Além, disso dois bonecos gigantes em forma de biscoito vão decorar o espaço. Mas se a intenção é aprender a receita, a Oficina Família Noel é o lugar certo para colocar a mão na massa, literalmente. Os visitantes poderão ter contato com a produção dos Duendes da Vila de Natal - figuras ícones natalinas - e ainda confeccionar seus próprios doces.

A residência mais importante da Vila de Natal, que pertence ao Bom Velhinho, também tem novidades. Este ano, ela está posicionada no lado direito do Parque Vila Germânica, onde ficava a sede da Polícia Civil. Agora, o Papai Noel tem um espaço mais amplo e arejado. No local, ele atenderá as crianças e receberá pedidos de presentes. Um bosque rodeado de flores e decorações temáticas também foi instalado.

Estas e muitas outras atrações vão encantar a todos que prestigiarem a Vila de Natal, como a Feira de artesanato, Feira de Livros, Caminho das Neves, Bosque dos Presépios, Projeto Árvore Solidária, Projeto Árvore das Águas, Estação Vila Germânica, Exposição de mesas natalinas, Palco Cultural e Jantar de Natal. “A Vila de Natal é um espaço destinado às famílias, para que tenham momentos de confraternização e resgate do espírito de Natal”, declara Ivone.




Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Que maravilha de festa! sempre com muita paz e harmonia, saúde e prosperidade.
Que a Luz do Natal...
...Ilumine e renove a sua fé, e que Deus esteja sempre guiando os seus pensamentos e suas ações.
Acredite, viva, sonhe, cante, encante, dance, grite, acorde, corra, brinque, fale, ouça, chore, sorria, Ame.
Não Pare... Faça tudo para ser feliz!!!

Adalberto Day cientista social e pesquisador da história