quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Papai Noel chega a Blumenau e dá início ao Magia de Natal




Após trabalhar meses no Pólo Norte, o Papai Noel cansou do frio e vem passar o verão em Blumenau. Ansioso, ele não conseguiu esperar até dezembro e chega à cidade na próxima sexta-feira, dia 14. Como está muito quente, o bom velhinho resolveu deixar o trenó por lá e vem de lancha, em um desfile náutico pelo rio Itajaí- Açu. Sua chegada está prevista para as 20h na Prefeitura de Blumenau. O Papai Noel vai abrir as comemorações do Magia de Natal, um dos maiores eventos natalinos do Brasil.
 
Estão previstas uma série de atrações na Praça Victor Konder para recepcionar o bom velhinho. Antes de sua chegada, a Banda Noel vai encantar a todos com belas canções natalinas enquanto imagens do Magia de Natal do ano passado são transmitidas em um telão. Após sua chegada, em um ato simbólico, o Papai Noel vai receber a chave da cidade das mãos do prefeito Napoleão Bernardes. Depois, todos poderão conversar com o bom velhinho em um espaço exclusivo para ele.
 
Já no sábado, dia 15, o Papai Noel vai ao Parque Vila Germânica para abrir a Weinachtsdorf, a Vila de Natal. Um espaço para crianças, adultos e idosos se maravilharem diante da tradição e do encanto natalino. Às 20h, serão acesas as luzes, que abrilhantam o Parque e encantam a todos nessa época do ano. Depois, o bom velhinho vai recepcionar os visitantes na sua casa, que fica localizada em meio a um bosque cercado a uma decoração especial.


 
As atrações da Weinachtsdorf serão a Oficina da Família Noel, Feira de artesanato, Feira de Livros, Caminho das Neves, Bosque dos Presépios, Projeto Árvore Solidária, Projeto Árvore das Águas, Estação Vila Germânica, Exposição de mesas natalinas, Palco Cultural, Casa do Papai Noel e Jantar de Natal. "A Vila de Natal é um espaço destinado às famílias, para que tenham momentos de confraternização e resgate do espírito de Natal", declara a diretora de Eventos e Promoções do Parque Vila Germânica, Ivone Lemke.
 
O Magia de Natal é um projeto gratuito ao público e acontece de 14 de novembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015. Organizado pela Câmara de Dirigentes Logistas de Blumenau em parceria com a Prefeitura Municipal e com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte com o Funturismo. Confira a programação completa no site oficial do evento, www.magiadenatal.com.br.


 
Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: