terça-feira, 18 de novembro de 2014

Quase 8 mil pessoas prestigiaram primeiros dias da Weihnachtsdorf


Foto: Eraldo Schnaider


O tempo bom e o clima agradável contribuíram para que blumenauenses e turistas passassem pela Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, neste fim de semana. De acordo com números divulgados pelo Parque Vila Germânica, 3.210 pessoas prestigiaram a noite de abertura, que aconteceu no último sábado, dia 15. Já no domingo, dia 16, o público foi de 4.445, totalizando 7.655 visitantes.

A Vila de Natal estará aberta até o dia 6 de janeiro de 2014 e conta com atrações contemplativas e interativas para pessoas de todas as idades. Nos dias de semana, o funcionamento é das 17h às 23h e nos fins de semana das 11h às 23h. A entrada é gratuita.

Atrações da Weihnachtsdorf:

Oficina da Família Noel: espaço dedicado à família. O visitante entrará em contato com a produção dos Duendes da Vila de Natal. No local é possível confeccionar os próprios doces natalinos.

Feira de Artesanato: Localizada na parte externa do Parque, em frente ao Biergarten, conta com dois pontos de venda. Serão nove artesãos, comercializando produtos variados, sendo a maior parte de cunho natalino.


Feira de Livros: trará um acervo focado no Natal e no público infantil e infanto-juvenil. Além da comercialização dos livros, serão promovidas contações de histórias, escritura de cartas para o Papai Noel e espaço para leitura.

Árvore Solidária: ação social que acontece de 15 de novembro a 15 de dezembro. A Árvore Solidária busca arrecadar presentes para 500 pessoas, 100 idosos e 400 crianças de 0 a 12 anos. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social.



Estação Vila Germânica: tradicional rota do trem, o Dorfwagen, veículo desenvolvido especialmente para a Vila de Natal.

Praça da Neve: espaço contemplativo e recreativo, onde um dos principais elementos do Natal europeu recebe destaque, a neve.

Palco Cultural: o palco localizado no Biergarten terá apresentações culturais e musicais diariamente. O palco receberá também o culto ecumênico de Natal.

Projeto Árvore das Águas: a oficina ensinará os visitantes a confeccionarem enfeites para a árvore de Natal, feitos com pequenos sacos de água e inscrições de palavras positivas.

Exposição de Mesas Natalinas: exposição de mesas temáticas que acontecerá no hall de entrada do Setor 1.

Jantar de Natal: espaço oferecido às empresas, famílias e grupos de amigos como opção para festas de encerramento de fim de ano. Além das refeições, o jantar trará o show de dança e musica Em Busca da Magia de Natal e presença do Papai e Mamãe Noel.

Fonte: www.blumenau.sc.gov.br
Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Parabéns aos organizadores, e as pessoas que compareceram
Mostra que Blumenau possui força e condições de voltar a ser uma bela cidade turística.
Ao Ricardo e Fabiana pelo sempre belo trabalho.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau a terra do chope e do Noel

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...