sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sustentabilidade marca evento inovador em Blumenau


Mais do que a novidade dos Food Trucks, evento terá ação social e preocupação ambiental


BLUMENAU (SC) – Além da gastronomia diversificada e de alta qualidade, o Food Truck Festival, que será realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro no Parque Vila Germânica, possui diversas ações de responsabilidade social. 

O objetivo dos organizadores é evitar o desperdício de materiais, contribuir com o meio ambiente e também ajudar uma entidade. Todas as latinhas e lacres serão revendidos para reciclagem e o valor arrecadado será doado para a Casa de Apoio, que oferece suporte ao tratamento do câncer infantil e juvenil. O óleo de cozinha utilizado no preparo de alimentos nos food trucks também terá um destino especial. Durante o evento, bombonas estarão espalhadas no local para descarte exclusivo do óleo. Depois, o material será enviado para Curitiba, onde será transformado em biodiesel.

Como a manipulação correta dos alimentos é um dos pontos principais, a organização do festival elaborou uma cartilha junto à vigilância sanitária que será distribuída para todos os participantes. Nos dois dias, haverá fiscais que vão monitorar se as regras estão sendo cumpridas. A ideia é aproveitar o evento para analisar a atuação dos food trucks e utilizar estas informações para sugerir uma nova legislação a respeito.

20 e 21 de fevereiro de 2015.
Vila Germânica Blumenau
Horário: Sexta das 18h até 24h e sábado das 12h as 24h.

Para saber mais:
https://www.facebook.com/foodtruckfestivalblumenau
https://www.facebook.com/events/779294172148497/


Fonte: Oficina das Palavras

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...