quarta-feira, 4 de março de 2015

Ente Straßenbahn é novidade na Oktoberfest 2015




O grupo nasceu da vontade de amigos em desfilar. Eles estudaram um elemento que não existia na atração e acabaram optando pelo pato.

Depois de quase duas semanas de avaliação, a comissão julgadora decidiu e o Ente Straßenbahn (que em português se lê Ente Strassenbahn e significa “Bonde do Pato”) é a nova atração dos desfiles da Oktoberfest. A decisão foi apresentada na manhã desta terça-feira, dia 3, no Parque Vila Germânica. A nova confraria atingiu mais pontos e teve nota maior que sete. Para participar, vários requisitos foram avaliados como apelo à tradição germânica, organização e identificação do grupo, atração do brinquedo trazido, originalidade de sua composição e apresentação.

O Ente Straßenbahn nasceu da vontade de um grupo de amigos em desfilar na Oktoberfest. Eles estudaram um elemento que não existia na atração e acabaram optando pelo pato, muito tradicional na nossa região, tanto na criação quanto no consumo. “Na nossa pesquisa descobrimos que esse tipo de veículo é muito tradicional na Alemanha, por isso resolvemos incorporá-lo no desfile”, conta Guilherme Brancher, representante da confraria. O Ente Straßenbahn irá desfilar por cinco anos, com possibilidade de prorrogação. 

Ao todo foram quatro grupos que concorreram, mas apenas um deles tirou nota suficiente para participar. As confrarias que se sentirem lesadas com a decisão têm até quinta-feira para se manifestarem. Logo após a apresentação, a comissão ouviu os concorrentes individualmente para esclarecer as dúvidas e repassar os motivos da escolha. 

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...