quinta-feira, 9 de abril de 2015

Thedy Corrêa lança livro de poesias em Blumenau




Escritor e vocalista da banda Nenhum de Nós vem a Blumenau para um bate-papo sobre a obra Noite Ilustrada

O que fazer em noites de insônia? Versos, responderia um artista sensível acostumado a ver poesia nas coisas mais banais. Foi assim, em noites em que o sono não chegou, que Thedy Corrêa escreveu os poemas de Noite Ilustrada (Editora Belas-Letras, R$ 29,90). O livro será lançado no Neumarkt no próximo dia 15 e contará com a presença do escritor e vocalista da banda Nenhum de Nós, que participará de um bate-papo mediado pelo jornalista Leo Laps.

Em 127 páginas, Thedy fala de seus medos, frustrações, rotina, desejos, futuro e de outros tantos temas que aparecem diante de madrugadas insones. Versos que poderiam muito bem ter sido cantados para o leitor. Uma melodia que ganha vida não apenas pela palavra, mas pelo traço de alguns dos maiores ilustradores brasileiros – convidados a transformar o som dos poemas em belíssimas imagens.

No palco do Neumarkt Mais Cultura, o autor vai contar como surgiu Noite Ilustrada e falar da sua ligação com a literatura, que começou em 2006, quando lançou o livro de poemas Bruto. Para mediar esta conversa descontraída com Thedy Corrêa, o Neumarkt traz o jornalista blumenauense Leo Laps — editor e colunista do caderno Anexo do Jornal de Santa Catarina e também músico. Após o bate-papo haverá sessão de autógrafos. O evento está marcado para 19h30 e a entrada é gratuita.

Sobre o autor

Thedy Corrêa é um apaixonado por músi­ca, literatura e quadrinhos. É músico e compositor da banda de rock Nenhum de Nós, fundada por ele, Carlos Stein e Sady Homrich em 1986, que já gravou 15 discos, três DVDs e fez mais de 2 mil shows. Enve­redou pela literatura com um livro de poemas (Bruto, 2006) e um de crônicas (Livro de Astro-Ajuda, 2010), ambos publicados pela editora L&PM

Serviço
O quê: Neumarkt Mais Cultura, com Thedy Corrêa
Quando: Quarta-feira (dia 15/4), às 19h30
Onde: Neumarkt Shopping, no pavimento superior, em frente à Capodarte
Quanto: Entrada gratuita

Nenhum comentário: