segunda-feira, 8 de junho de 2015

Blumenau recebe Festival Varilux de Cinema Francês



BLUMENAU (SC) – Entre os dias 10 e 17 de junho, o Park Europeu receberá mais uma edição do Festival Varilux de Cinema Francês. Entre os destaques está o filme que abriu o Festival de Cannes deste ano: “De cabeça erguida”, com Catherine Deneuve e Benoît Magimel, dirigido por Emmanuelle Bercot, segunda mulher na história a iniciar o evento; e “Asterix e o domínio dos Deuses”, animação que será exibida em 3D. A abertura do Festival Varilux está marcada para as 20h, com a pré-estreia do filme ”Que mal eu fiz a Deus?”. No total, serão 16 produções e os ingressos custam R$ 16, sendo que estudantes e idosos pagam meia-entrada.
O Festival Varilux é realizado simultaneamente nas principais cidades do país e, em Blumenau, conta com o apoio do Arcoplex e do Shopping Park Europeu. “Para nós, é importante trazer um festival cultural de tanta abrangência para a região. Este ano, mais uma vez, teremos grandes produções que vão agradar aos clientes que curtem cinema”, comenta o gerente de Marketing do Shopping, Paulo Ceratti.
De acordo com o diretor da Bonfilm e do festival, Christian Boudier, o Varilux já se tornou um dos principais eventos de cinema do país. “O festival é um dos mais aguardados pelo público brasileiro, além de ser um dos mais eficientes para promover a cultura e a imagem da França no Brasil”. Mais informações sobre o evento e os filmes, você encontra em: http://variluxcinefrances.com/cidade/blumenau-sc/. Programação diária em:www.arcoplex.com.br.

Nenhum comentário: