sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cardápio da Oktoberfest 2015 é apresentado


Foto: Daniel Zimmermann

Blumenau começa a entrar no clima da Oktoberfest 2015. Na noite desta quinta-feira, dia 30, a organização da maior festa alemã da América Latina promoveu mais uma edição do Sabores da Oktoberfest, um evento destinado para autoridades, empresas de alimentação e bebidas, representantes do trade turístico e imprensa. 

Na ocasião foi apresentado o cardápio e os 50 pratos que foram harmonizados com os variados estilos de chope e cerveja que serão vendidos durante a 32ª Oktoberfest.

Entre as novidades apresentadas durante o evento destaque para as receitas à base de peixe e frango, que passam a fazer parte da gastronomia da festa. Os visitantes puderam degustar pratos como hambúrguer de peixe empanado, fisch & chips, asinha de frango com molho, carne de frango empanada em cubos, coxa de frango com molho, entre outros.

"A gastronomia é um dos destaques da Oktoberfest e esse evento visa apresentar as novidades que os visitantes poderão provar durante a festa", destacou o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo, Ricardo Stodieck.

Os convidados também puderam conhecer o novo formato da gastronomia da festa, que agora leva o conceito Haus (em alemão, casa). Todos os pontos de alimentação da festa tiveram seus nomes reformulados e vão receber nomes de acordo com o prato oferecido no local, como, por exemplo, Schweine Haus (Casa do Porco), Schnitzel Haus (Casa do Escalope), Fisch Haus (Casa do Peixe).

O evento também foi uma oportunidade para o público saber quais serão os patrocinadores da festa. Este ano a Oktoberfest 2015 terá o apoio da Eisenbahn, Bradesco, Sky, Tim, Seara, Guia Fácil e Juca na Balada. "Ser a cerveja oficial da festa e ainda fazer parte desse grupo seleto de empresas é um honra para nós", disse o gerente de vendas e trade marketing da Brasil Kirin, Marcelo Hidalgo Gonçalez. 

Os pratos e as harmonizações apresentadas no Sabores da Oktoberfest estão disponíveis no link 

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: