segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Experiência no Canadá integra cultura e tradição das Oktoberfest




Desde o dia 09 de outubro a rainha da Oktoberfest 2015, Tamiris Gallois Ficht, e o gerente de marketing do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo, Rafael Althoff, estão no Canadá para divulgar a festa blumenauense e trocar experiências com a versão norte americana da festa. A visita pretende conhecer os atrativos regionais e o modo como a cultura germânica é preserva através da Oktoberfest. A similaridade entre as festas pode ser grande, pois ambas foram criadas pelos imigrantes com o intuito de preservar as tradições. 
Blumenau ganhou espaço nas mídias canadenses com coletivas de imprensa, além de participar no desfile oficial, televisionado para todo o país. O gerente de marketing do Parque Vila Germânica e da Secretaria de Turismo, Rafael Althoff, acredita que a troca de experiências entre os festivais mundo afora consolida Blumenau como uma das maiores festas do gênero do mundo e traz bagagens culturais diversas. O gerente explica que o intercâmbio tem o objetivo de aumentar a visibilidade e a troca de experiência: "As Oktoberfest de Blumenau e do Canadá são festas de imigrantes alemães que visam fortalecer e preservar a tradição que com eles vieram". 
Os representantes blumenauenses estarão de volta dia 14, a tempo de se preparar para receber a delegação canadense, que ficará em Blumenau de 20 a 25 de outubro, e deve desfilar e participar da festa em Blumenau. A intenção da organização é realizar o intercâmbio anualmente. 
A festa do Canadá
Considerada a maior festa alemã da América do Norte, a Oktoberfest do Canadá acontece de 9 a 17 de outubro. O grande destaque da festa é a mobilização por parte das cidades que sediam o evento, Kitchener e Waterloo. A organização espalha 18 grandes tendas, conhecidas como Festhallen, por clubes alemães da região. Durante os oito dias de festejos, as tendas oferecem programação musical e cultural, o tradicional chope e gastronomia típica. Diferentemente da nossa festa, a Oktober do Canadá não tem realeza. A representante é a Miss Oktoberfest, que também é eleita por concurso. Ela participará de dois desfiles da festa em Blumenau. 
Assessora de Comunicação: Marília Prado

Nenhum comentário: