segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Roteiro Blumenau Gastronômico 2016




BLUMENAU (SC) – Os primeiros 15 dias do 7º Roteiro Blumenau Gastronômico surpreenderam os estabelecimentos inscritos. Nas duas primeiras semanas já foi possível perceber a mudança no movimento de cafés, bares e restaurantes. Mais de 150 porções do Medallion de Mignon foram servidas desde o início do evento pelo Don Peppone Ristorante e Pizzeria. Já o Restaurante Chinês, apostou no Yakissoba de Spaguetti Pupunha para o roteiro. Até agora, o estabelecimento atendeu 96 pedidos.
Os cafés também estão entre os favoritos dos consumidores, principalmente por causa dos “combos” que são oferecidos. O Empório Blumenau serve diariamente 120 porções das tortas Linguiça Blumenau e Banoffi, que vêm acompanhadas de suco de laranja e café, respectivamente. Marcelo Deschamps, gerente do estabelecimento, avalia de forma positiva a participação no evento. “Estou surpreso com as vendas, em especial da torta sagada. Ela é uma novidade, começamos a servir no Roteiro Blumenau Gastronômico e com a aceitação, estamos repensando para manter a Torta de Linguiça Blumenau no nosso cardápio”, comenta. Para quem prefere opções mais saudáveis, o Entrecôte ao Molho Barbecue com Nhoque de Mandioquinha ao Pesto do Pedeverde é uma opção. O prato já foi procurado 97 vezes.
O Roteiro Blumenau Gastronômico segue até o dia 31 de janeiro e conta com 23 receitas exclusivas oferecidas por restaurantes, bares e botecos, estabelecimentos de fast food e confeitarias. O cardápio completo está disponível no site www.blumenaugastronomico.com.br.
Fonte: Oficina das Palavras 

Nenhum comentário: