sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Estrutura e calendário da Sommerfest são aprovados pelos visitantes


Foto: Clio Luconi

A maioria dos visitantes que prestigiou a Sommerfest 2016 aprovou a estrutura e o calendário da festa este ano. As informações foram confirmadas mediante uma pesquisa realizada pela empresa Asknew, contrata pelo Parque Vila Germânica, que ouviu pessoas durante os oito dias de programação. Entre os itens melhores avaliados aparecem: a estrutura da Vila Germânica para organizar o evento, o Eisenbahn Biergarten e a limpeza dos pavilhões.

Para que a Asknew pudesse medir a avaliação geral do evento, os visitantes tinham que responder à pesquisa escolhendo entre as opções: Concordo Totalmente, Concordo em Partes, Não Concordo Nem Discordo, Discordo em Partes, Discordo Totalmente e Não sei dizer. Segundo a pesquisa, 88% dos entrevistados concordam totalmente que a Vila Germânica tem estrutura para receber a Sommerfest. Já 73% também concordam totalmente que a limpeza da festa é boa.

Foto: Clio Luconi
Além disso, outros fatores foram elogiados pelos visitantes. O Eisenbahn Biergarten, pavilhão que fez sua estreia na Sommerfest, foi bem avaliado por 73% dos frequentadores. Outros 71% concordam totalmente que o espaço para o fluxo de pessoas é agradável e 70% que a Sommerplatz, com a praça de alimentação, é um espaço muito bom. De maneira geral, 72% concordam totalmente que se divertiram muito com a família e amigos.

A pesquisa também mostrou uma pequena curva de crescimento na predominância de blumenauenses (de 67 para 70%) em relação aos turistas (de 33 para 30%) durante a festa. Com relação à faixa etária, os jovens frequentaram mais a Sommerfest em 2016, se comparados com ano passado (chega a 70% os visitantes até 39 anos, sendo que era 55% em 2015).

Quanto à duração da festa, foi verificado que 62% dos entrevistados aprovaram o fato de a festa acontecer nas quintas e sextas-feiras de janeiro. Apenas 3% gostariam que a Sommerfest acontecesse somente nas quintas-feiras.  A maioria dos depoimentos espontâneos (5,5%), por sua vez, refere-se à duração da festa e sugere que a mesma acrescente o sábado na programação.

A Sommerfest 2016 

A festa aconteceu de 7 a 29 de janeiro com muitas atrações para os visitantes, que puderam prestigiar a gastronomia típica, diversos estilos de chopes, além da boa música.  Este ano passaram pelos pavilhões da Vila Germânica 32.168 pessoas, um aumento de 3% em relação à edição anterior, quando 31.345 visitantes estiveram na festa.  O número é mais expressivo se comparado ao número de dias em que a Sommerfest ocorreu em 2015. Ano passado, foram seis semanas de programação, enquanto esse ano foram quatro, ou seja, duas semanas a menos com público ainda maior.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: