sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Festival em Blumenau abre espaço entre food trucks para atrações de aventura e lazer





BLUMENAU (SC) – Uma opção para toda a família. Essa é a proposta do Pepper Jack Food Festival, que volta em 2016 com novo nome e completamente reformulado. O novo Food Truck Festival, como ficou conhecido nas duas edições do ano passado, vem para agregar ao calendário do Parque Vila Germânica com novas e diferentes opções de gastronomia, entretenimento e diversão, assim como já ocorre em grandes cidades.
Entre os dias 8 e 10 de abril, a organização espera reunir cerca de 35 mil pessoas. Para isso, além dos 40 restaurantes sobre rodas (alguns consagrados em vendas como Guerrilha, Nebraska e Aero Churros), o Pepper Jack Food Festival contará com a presença de chefs que preparam um menu especial para o evento. A venda de pratos será feita diretamente nos estabelecimentos.
A grande novidade deste ano serão as atrações de entretenimento. O Sky Bar será uma estrutura elevada por um guindaste a uma altura de 40 metros, onde o passageiro poderá degustar uma boa cerveja com vista panorâmica da cidade. Tem ainda o Bar de Gelo, montado em uma câmara frigorífica de aproximadamente 30 metros quadrados a menos 12 graus e todo esculpido – desde a bancada do bar até os copos onde serão servidos drinques com vodka Kalvelage. Estandes de rebatidas de baseball e para tiro de arco e flecha também prometem chamar a atenção.
“Serão 15 mil metros quadrados de atrações nada comuns para a região. Pensamos em uma estrutura que ofereça, além de culinárias diferentes, a experimentação de novas atividades, opções de entretenimento que não encontramos facilmente por aqui”, explicam os organizadores, Caio Fontenelle e Vinicius Bressiani.
Bebidas
Serão 14 tipos de cervejas à disposição do público para degustação, como as famosas Baden Baden e Brooklyn (lager americana), com estilos que combinam com refeições rápidas como as servidas pelos food trucks. Já para aqueles que preferem um bom vinho, cerca de 20 rótulos estarão disponíveis, já com indicação dos pratos ideais para harmonização. A compra das bebidas será feita diretamente nos cinco bares.
Música
A programação musical foi ampliada para esta terceira edição. No total, três palcos estrategicamente montados darão o tom do evento, com repertórios que vão do pop ao blues. Até o momento, 24 apresentações musicais estão confirmadas, dentre elas The Zorden e Máfia S/A.
2º Pepper Jack Master of Grill
Já que a organização prepara um evento para a família, o concurso Pepper Jack Master of Grill abre espaço para todas as idades. Além da segunda edição para escolher o chef amador que faz o melhor hambúrguer da região, haverá uma edição para crianças de seis a 12 anos, o Pepper Jack Master of Grill Júnior. Na versão adulta, serão 36 vagas e na infantil, 24. As inscrições poderão ser feitas a partir de março no Restaurante Pepper Jack. A versão júnior será realizada no domingo (10/4), das 10h30min às 17h. Já a disputa entre os adultos será no sábado (9/4), das 10h30min às 21h. A premiação das duas categorias será no último dia do evento, domingo, às 19h30min.
Espaço Kids
A organização prepara um espaço totalmente voltado para as crianças, com brinquedos e outras atrações interativas.
Casa de Apoio
O ingresso para o Pepper Jack Food Festival custará R$ 12 (inteira). É importante destacar que 10% de todo o valor arrecadado com as entradas será doado para a Casa de Apoio, assim como já aconteceu nas edições anteriores do evento.
Serviço:
O quê: Pepper Jack Food Festival
Quando: 8, 9 e 10 de abril – Sexta-feira (8/4), das 18h às 24h. Sábado (9/4), das 11h às 24h. Domingo, das 11h às 21h.
Onde: Parque Vila Germânica
Ingresso: R$ 12 (10% do valor de cada ingresso será doado para a Casa de Apoio)


Fonte: Oficina das Palavras

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...