domingo, 20 de março de 2016

Dica de cinema: Zootopia



Olá, pessoas!

Já foi o tempo em que as animações e desenhos eram feitos somente para crianças. O novo trabalho da Disney complementa essa nova tendência: Zootopia: Essa cidade é o bicho ainda traz animais fofos, em uma aparente aventura no padrão Disney. Mas se engana quem acha que Zootopia é mais uma caricata produção voltada exclusivamente ao público infantil.

Zootopia, cidade cenário do filme, não tem presença humana, mas traz todos os elementos das grandes cidades e os problemas do mundo adulto, como preconceitos, violência, ética policial, disputas políticas e questões familiares que se fazem presentes de forma clara e aprofundada.

Os habitantes desta metrópole foram retratados como animais das mais diferentes espécies, dividindo a utopia de uma sociedade pacífica e harmoniosa, onde presas e predadores convivem em paz e harmonia social. Mas, como no universo humano, no mundo animal também há um universo oculto de ganância, luta pelo poder, preconceitos e violência. Há aqueles em que batalham para ser alguém na vida, enquanto outros tentam burlar o sistema com práticas ilegais tentando sobreviver neste meio hostil.

E assim a cidade de Zootopia se apresenta ao público, na visão de Judy, uma coelha do interior que queria ser policial na cidade grande, enfrentando todos os preconceitos e dificuldades para ser aceita em meio aos mais fortes e aptos.


As belas cenas iniciais convidam o espectador a acompanhar a personagem em sua admiração pela grandeza da metrópole, ao som da belíssima trilha sonora da cantora colombiana Shakira, que também faz a dublagem original da personagem Gazelle, a gazela Pop Star de Zootopia. Na dublagem brasileira, mais um ponto positivo para o trabalho de Mônica Iozzi e Rodrigo Lombardi nas vozes dos personagens principais.

E falando nos animais de Zootopia, tanto os coadjuvantes quanto principais são profundos em sua construção, mostrando um trabalho de muita qualidade na criação de cenas, diálogos e texturas em cada um dos personagens em cena.

O filme alterna momentos no melhor estilo Disney de ternura e felicidade, assim como momentos adultos e cheios de conflitos e profundidade. Há claras referências a outros filmes e séries, como Breaking Bad e O Poderoso Chefão, representado pelo mafioso Sr. Big de Zootopia. E no grupo de coadjuvantes, os funcionários públicos representados pelas hilárias preguiças dão o tom de humor ao filme, arrancando gargalhadas de adultos e crianças em momentos de grande presença em cena. E os grupos animais se complementam nesta aventura cômica repleta de surpresas e emoções.


Um ponto negativo do filme foi o 3D, que não acrescenta muitos efeitos além de profundidade em algumas cenas, o que poderia ser melhor trabalhado pela Disney. Mas no geral, Zootopia foi um belo trabalho e merece destaque pela ousadia e profundidade de criação. Zootopia é realmente uma cidade que é o bicho!

Zootopia
Lançamento: 17 de março de 2016 (1h48min)
Gênero: Animação, Família, Comédia
Nacionalidade: EUA

#amigosdoadorocinema

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...