terça-feira, 15 de março de 2016

OktoberBlog no Festival Brasileiro da Cerveja 2016

Foto: Fabiana Lange Brandes / @oktoberblog

Hallo Freunde! Na postagem anterior, vocês ficaram sabendo como foi oficialmente o Festival Brasileiro da Cerveja, que encerrou no último sábado, 12 de março de 2016. Mas o OktoberBlog também esteve presente em uma cobertura descontraída e informal, nesse grande evento que cresce a cada ano.

Bom, pra começar, logo de cara percebemos que a noite de sábado teria pontos positivos e negativos. Primeiro ponto importante: Estacionamento! E quanto trabalho para encontrar uma vaga, para estacionar o carro nas imediações da Vila Germânica... Todos os estacionamentos (Gratuitos e pagos) estavam lotados, e após muito rodar, acabamos achando um lugar mágico próximo à feira livre. Ufa, bola pra frente que o festival nos espera...

Segundo ponto: Alimentação. Após muito rodar, era preciso abastecer o estômago nos restaurantes da Vila Germânica. Mas o movimento estava tão intenso que tivemos que esperar na fila para encontrarmos uma mesa. E após sentar-nos, tivemos problemas com a comida que demorou a chegar e... veio fria...

Mas tudo bem. Era hora de visitar o festival! Logo na entrada, encontramos as realezas da Oktoberfest! Pausa pra foto da Fabi!


E já dentro do pavilhão, encontramos um público recorde de visitantes e muito agito, regados a boa música. Mas calma! Pausa pra outra foto: Dois atores do Musical Sonho de Cownboy do Beto Carrero World na entrada do Festival!!! Hora da foto com a Fabi!



E as cervejas? Quanta variedade! Dá vontade de beber tudo, mas, como diz o lema das cervejas artesanais... Beba menos e beba melhor!



Na hora de comprar uma cerveja pra levar pra casa, outro ponto negativo: O Festival contou com dinheiro próprio, e como não entramos na longa fila para trocar o dinheiro pela moeda oficial, acabamos optando por não comprar as cervejas. Uma pena!

Mas outro ponto positivo foram os belos estandes das cervejarias artesanais (Incluindo as premiadas no concurso das melhores cervejas): quanta criatividade, quantas opções!


Seguindo pelos inúmeros estandes, encontramos também um personagem famoso aqui em Blumenau: a capivara! Mascote de uma nova cerveja artesanal, o bichinho foi muito solicitado para fotos no festival desse ano, juntamente com seu amigo Urso (qual não encontramos na noite de sábado). Pausa pra foto com a capivara! 



Encontramos muitas coisas interessante no Festival Brasileiro da Cerveja desd
se ano, e registramos em fotos algumas delas...



Para finalizar, ficamos felizes em visitar um evento que cresce a cada ano e leva o nome de Blumenau para o Brasil e o mundo, como a Capital Brasileira da Cerveja! Ein Prosit!

@oktoberblog

Um comentário:

Fabi Lange Brandes disse...

Muito bom estar com vc todos os dias.
Te amo
beijokas

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...