quinta-feira, 24 de março de 2016

Último fim de semana de Osterdorf Blumenau


Foto: Eraldo Schnaider

A Páscoa está chegando e a Osterdorf reserva diversas atrações para toda a família no ginásio do Galegão e no Parque Ramiro Ruediger neste fim de semana. A programação começou nesta quarta e quinta-feira, dias 23 e 24, com a recepção aos alunos de sete escolas das redes pública e particular de ensino de Blumenau. À noite, as atividades serão abertas ao público a partir das 18h. No sábado, dia 26, os visitantes conferem uma peça teatral da companhia Cristo em Foco, que acontece às 19h, no Ramiro.

Intitulada O Livro: a expressão da razão à paixão, a peça mostra Roberto, um cidadão conturbado pelos problemas urbanos. Como se não bastasse, sua noiva, Silvana, é exigente e consumista. Certo dia, seu amigo Roberto o presenteia com um livro que muda sua vida para sempre. Um ambiente cômico se alia ao drama de alguém que precisa tomar um rumo em busca da felicidade.

Em função do feriado, os horários no fim de semana na Osterdorf serão diferentes. Nesta Sexta-feira Santa, a Vila de Páscoa fica aberta durante todo o dia, das 10h até 21h. No sábado o horário se repete. No domingo de Páscoa, as atrações funcionam das 10h às 14h. 

Durante a manhã desta quinta-feira, a Osterdorf recebeu a visita do prefeito Napoleão Bernardes, que interagiu com os alunos das escolas e destacou a importância da Vila de Páscoa para a cidade. “O evento é fundamental porque desperta nas pessoas os sentimentos de amor, confraternização, união e boa fé”, comentou o prefeito.  

Foto: Eraldo Schnaider

Números da Páscoa

Crianças, adultos e idosos têm aproveitado todas as atividades da Osterdorf. Assim como no ano passado, a maior procura tem sido pelas pinturas de casquinhas, onde até esta quarta-feira, dia 23, foram 7.384 participações. Depois vem a pintura facial, com 5.885, a Oficina de Artesanato, com 3.275, e a Pista Educativa de Trânsito, com 3.074 participações dos visitantes.

Além destas atividades os visitantes também podem conferir a Feira de Artesanato e Feira de Livros, Contação de Histórias, Espaço Kids, Venda de Biscoitos Artesanais e Exposição de Cestas de Páscoa. O Parque Ramiro conta com decoração temática, uma Osterbaum (Árvore de Páscoa) e um espaço com coelhos vivos.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Nenhum comentário: