terça-feira, 27 de setembro de 2016

Tudo sobre os trajes típicos da Oktoberfest




A cada ano que passa a Maior Festa Alemã das Américas fica mais linda. São milhares de oktoberfesteiros finamente trajados com seus Lederhosen e Dirndl! Que no bom português querem dizer: calças de couro, para os homens, e vestidos típicos, para as mulheres.

Volta e meia aparece alguém na nossa fanpage do Guia da Oktober perguntando coisas do tipo: onde comprar trajes típicos, quais os acessórios que posso colocar, quais as regras para pagar meia-entrada nos dias de maior movimento. Por isso, resolvemos ajudar e escrever sobre tudo um pouco.

Para quem quer ir à Oktoberfest com um traje típico, agora é o momento para procurar. Já estamos em setembro e é possível encontrar muitas opções e, o mais importante, por um valor atrativo. Conversamos com a Betânia que tem uma loja dentro da Vila Germânica, a VILLA STORE, especializada em trajes e artigos relacionados à festa para tirar algumas dúvidas sobre como estão os preparativos para a tão aguardada 33ª Oktober.

GO: Betânia, muita gente pergunta para nós onde podem encontrar trajes lindos e acessíveis para ir à Oktober. Quanto custa um traje feminino e um masculinoem média?
Be: A nossa loja funciona dentro do Parque Vila Germânica e aqui é possível encontrar muitas opções de trajes, existem produtos para todos os gostos e bolsos. O valor dos trajes inicia em torno de R$ 240,00 camisa e bermuda masculina e R$ 330,00 vestido e blusa feminina.  Mas a partir daí existem várias opções, tudo depende do modelo que você busca.
GO: O pessoal já começou a procurar por aí? Quem deixar para a última hora ainda consegue encontrar trajes legais?
Be: A procura já está grande!  Estamos recebendo semanalmente novos produtos, mas é evidente que quem se antecipar, além de encontrar mais variedade, terá mais conforto na hora da escolha e fugirá do tumulto da festa.
GO: Sabemos que os trajes de Oktoberfest são feitos de detalhes. Quais são os acessórios que o pessoal mais busca em tempos de festa?
Be: Sem dúvida, todo bom folião, vai vestido à caráter. Os acessórios mais procurados são: chapéus, tiaras, lenços, penachos, pins, tirantes e canecos de chopp.
A gente separou abaixo os contatos da Loja da Betânia, assim facilita caso alguém queira entrar em contato para saber sobre seu próximo traje de Oktoberfest.

Villa Store – Encontre Os Mais Lindos Trajes Alemães!
Endereço: Rua Alberto Stein, 199. Loja 03 – Blumenau (dentro do Parque Vila Germânica) Telefone: (47) 3041-0010






Vale lembrar que a organização da festa deixa bem claro quais são as regras para os trajes, mas não custa revisar por aqui. Confira abaixo as regras para não chegar lá e ter algum problema desnecessário.


Ainda ficou com dúvida? Acesse o site da Oktoberfest Oficial.
Quer encontrar mais lojas de trajes típicos alemães? Confira aqui algumas opções.

Procurando inspiração para o seu traje? No Pinterest a gente fez uma seleção muito linda.

Por Karina Klitzke Gasda 

Nenhum comentário: