quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Então é Natal em Pomerode




Evento contará com atrações para toda a família, uma delas inédita no Brasil

Pomerode se prepara para viver o Natal já em novembro. Entrará em cena a decoração e iluminação especial que transportam adultos e crianças para o clima natalino. O chamado período de Advento, tradição típica na Alemanha, será celebrado na Pequena Alemanha no Adventsmarkt, ou Mercado de Natal, entre os dias 4 de novembro e 18 de dezembro.
Como boa brasileira com alma alemã, Pomerode promete mostrar a moradores e visitantes os principais elementos natalinos trazidos pelos colonizadores, como o desfile de lanternas, o delicioso bolo doce chamado de Stollen, as bolachas pintadas à mão, os bonecos quebra nozes, pirâmide decorativa, pinheiros decorados com bolas de vidro, apresentações culturais, a riqueza do artesanato e um enorme Schwibbogen, arco natalino decorado de sete metros, algo completamente inédito no Brasil. Essas e muitas outras atrações tomarão conta do pátio da Fundação Cultural e do Teatro Municipal. 

“Queremos cada vez mais resgatar a herança deixada pelos nossos antepassados. Mostrar o quanto nossa gente valoriza e preserva a cultura”, frisa Ivone Lemke, que faz parte da comissão organizadora. Vale destacar que o propósito da feira de Natal de Pomerode é, além de encantar e divertir, estimular moradores de todas as cidades a levar para dentro de casa esse clima natalino. “Artesanato local e quitutes típicos estarão lá para quem quiser inspiração de sabores, de decoração e ambientação”, diz Gicele Correa, da comissão organizadora.
Como Pomerode sempre busca novidades, não faltarão surpresas no Adventsmarkt. O Papai Noel vai estar no clima brasileiro, bem refrescante em trajes vermelhos com bermuda e camiseta. Um Parque de Diversões com roda gigante e outros itens de encher os olhos também devem fazer a alegria do público. A programação tem horários variados, está sendo fechada e será divulgada nos próximos dias.



Adventsmarkt
Centro Cultural de Pomerode (SC)
Rua Hermann Weege, 111 – Centro

Fonte: Oficina das palavras

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...