quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Magia de Natal inicia neste sábado em Blumenau




A Magia de Natal chega a Blumenau neste fim de semana com novidades para crianças, jovens e adultos. A programação inicia sábado, dia 12, com a abertura da Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, no Parque Vila Germânica. A chegada do Papai Noel e cerimônia de acendimento das luzes ocorrem às 20h. 

A Weihnachtsdorf ganha mais de 200 mil lâmpadas e recebe diversas atrações como a Casa do Papai Noel, a Oficina do Papai Noel, o Espaço da Neve, o Presépio, a Árvore da Solidariedade, a Pirâmide de Natal, a Feira de Artesanato, a Oficina de Pintura de Biscoitos de Natal, entre outras. Este ano, a Vila ainda conta com muitas novidades, como Passeio de Trenzinho, Espaço Gastronômico Natalino, Mercado de Natal, Dia de São Nicolau e o Pelznickel (Papai Noel do Mato).



Outro destaque da programação é o tradicional Desfile de Natal. Este ano serão seis edições, que acontecem nos dias 12, 19 e 26 de novembro e 3, 10 e 17 de dezembro, na Rua Alberto Stein, em frente à Weihnachtsdorf. Além disso, o Magia de Natal ganhará desfiles especiais, um deles para cães e outro para bicicletas enfeitadas de Natal. As inscrições poderão ser feitas pela internet nos próximos dias, no site do evento.

O Magia de Natal não acontece só no Parque Vila Germânica e se espalha pela cidade com o Natal nos Bairros, uma iniciativa para levar o encanto do evento até às famílias que residem em locais mais afastados do Centro de Blumenau. Nesta edição serão seis apresentações em escolas de diferentes localidades. A programação terá apresentações musicais, coral, visita do Papai Noel, além de um show pirotécnico.



Além disso, aos sábados a Rua XV de Novembro receberá as Cantatas de Natal, na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo. Serão realizadas apresentações artísticas e culturais nos dias 26 de novembro, 3, 10 e 17 de dezembro, sempre às 11h.  A iniciativa é outra novidade do Magia de Natal em 2016.

 "Nosso Natal será repleto de atrações, a maioria gratuitas. Convidamos todos a prestigiarem a Vila de Natal, os eventos na Rua XV de Novembro e o Natal nos Bairros", ressalta o diretor de Eventos e Operações da Vila Germânica, Luiz Koerich.


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Um comentário:

Adalberto Day disse...

Ricardo,
Os ares do Natal já está surgindo.
A Magia do Natal é espetacular em Blumenau, talvez já superando Gramado que nos copiou na década de 1980.
O Pelznickel (Papai Noel do Mato) me faz lembrar a nossa infância, era tradicional ao menos no dia 06 de dezembro dia de São Nicolau, claro uma figura mais punitiva e as vezes perigosa, mas este era o sentido.
Parabéns Viva A Magia do Natal
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...