terça-feira, 15 de outubro de 2019

Novidades na gastronomia da 36ª Oktoberfest atendem todos os paladares


Foto: Marcelo Martins


Variedade gastronômica é o que não falta na 36ª Oktoberfest. Distribuídos em diversos pontos em conceito haus (casa em alemão), são cerca de 200 pratos com sabores que vão desde os típicos aos veganos. As novidades desta edição são a estreia do Schokolade Haus (casa do chocolate artesanal), Hamburger Haus (casa do Hamburger) e Ofenkartoffel Haus (casa da batata recheada).

A união de um chefe de cozinha e um dono de restaurante resultou na criação da Ofenkartoffel Haus (casa da batata recheada) especialmente criada para a Oktoberfest. Casa oficial da batata recheada da festa, oferece 5 opções de sabores: Linguiça Blumenau,  frango na Cerveja, Strogonoff de carne, Bacon calabresa e Curry de Legumes (vegetariano). Além dos sabores incríveis, a rapidez no preparo da batata impressiona, são 10 segundos de espera para receber uma Ofenkartoffel quentinha e deliciosa! A expectativa é servir até 6 mil batatas recheadas por dia.

Foto: Marcelo Martins

Pães com as cores da bandeira alemã e 6 opções de sabores são alguns dos diferenciais oferecidos pela Hamburger Haus (casa do Hamburger). Todos os hamburgeres são produzidos artesanalmente e os sabores criados especialmente para a festa mais alemã das Américas.  As opções são: Angus Alemão, Tradicional, de Fraldinha, de Costela e de Fondue  (creme de queijo  e molho Barbecue). 

Para quem gosta de um doce não pode deixar de conhecer a Schokolade Haus (casa do chocolate artesanal). Para a Oktoberfest todos os chocolates foram personalizados, inclusive latinhas repletas do puro chocolate artesanal. A empresa blumenauense iniciou as atividades em abril deste ano, personalizando as delícias para empresas. Para marcar a participação na festa foram produzidos chocolates em tablets, pães de mel especiais (destaque para o recheado com cerveja) e marzipans. 


Foto: Marcelo Martins

Com tantas novidades a única dificuldade será decidir qual experimentar primeiro. Além disso, toda a gastronomia da festa atende aos diversos paladares, inclusive para as pessoas com restrição alimentar, que podem encontrar opções sem glúten, veganas e vegetarianas. 

Foto: Marcelo Martins

A 36ª Oktoberfest Blumenau acontece de 9 a 27 de outubro, e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica. A festa tem como cervejaria oficial a Eisenbahn e conta com o patrocínio de Bradesco, Cielo, Elo, Nacional Gás, Unifique, Booking.com, Angeloni, Heinz, Koerich, Stuttgart Porsche, Buser e Intelbrás. A Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio de Ipel, O Boticário, Shell, Claro e Lufthansa.

Nenhum comentário: