quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Oktoberfest Blumenau: Terceiro desfile

Fotos: Ricardo Brandes / Oktoberblog

Candidatas a Rainha desfilaram na rua XV de Novembro nesta quarta

Na noite desta quarta-feira, dia 13, às 19h30min, a rua XV de Novembro foi palco do terceiro desfile da 27ª Oktoberfest. Mais de 15 mil pessoas acompanharam atrações, como carros alegóricos, grupos folclóricos, clubes de Caça e Tiro e diversas entidades que retratam as tradições e as raízes germânicas de Blumenau.

Dentre os destaques, os brinquedos temáticos do Planetapéia, carros de molas, grupo dos Tulipeiros e Quadriciclo da Alegria emocionaram e alegraram turistas e blumenauenses. As dez candidatas ao reinado da Oktoberfest 2011 foram apresentadas ao público do desfile. O concurso está marcado para o último domingo da festa, dia 24, às 20h.

Divididas em 11 blocos, as 106 atrações também contaram com a participação da rainha Kátia Rossi Maes e das princesas, Raquel Malburg e Kelly Cristina de Freitas, abrilhantando ainda mais o espetáculo ao ar livre.

A participação de famílias foi característica marcante desta edição do desfile. Crianças olhavam atentas para cada uma das atrações. Aguçavam a curiosidade e embalavam-se aos ritmos tradicionais das bandas que constroem a história da Oktoberfest.

O próximo desfile acontece no domingo, dia 17 e terá início às 10h, já no novo horário de verão.

Fonte: Lilian Ribeiro / Presidente da Comissão de Desfiles

Nenhum comentário: