quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vem aí a Festa Pomerana!



Primeiro final de semana da Festa Pomerana promete agitar o público

Está quase na hora da agitação chegar à mais alemã das cidades brasileiras. No dia 14 de janeiro será aberta a Festa Pomerana, o maior evento de tradição germânica do Brasil. Serão 10 dias de muita animação, gastronomia, desfiles típicos e diversão para toda a família. Neste ano a festa trará como novidades a banda alemã Oktoberfestband Die Kirchdorfer – que agita a Oktoberfest de Munique – e a coroação do Rei e da Rainha do Tiro ao Alvo pelo público.

Os concursos culinários já ocorrem no primeiro final de semana da Festa Pomerana. No sábado (15/1), os visitantes poderão escolher qual a melhor cuca e no domingo (16/1), a escolha será da geleia mais saborosa. Outra atração do sábado é o Encontro dos Grupos Folclóricos – são esperados mais de 15 grupos de Santa Catarina e do Paraná. Ainda no domingo, será realizado o culto em língua alemã que promete emocionar os moradores e visitantes.

Três desfiles típicos estão programados para o primeiro fim de semana pelas principais ruas de Pomerode. Diversas apresentações musicais e culturais irão animar os foliões nos Pavilhões e no Biergarten. Para conferir a programação completa da Festa Pomerana é só acessar o www.festapomerana.com.br

Nenhum comentário: