Foto: Eraldo Schnaider |
Para quem achava que desfile de Oktoberfest só acontece na rua XV de Novembro, a noite desta terça-feira, dia 8, trouxe uma ótima surpresa. De dentro do setor 2 do Parque Vila Germânica uma banda começou a tocar, mas o som não surgia de cima do palco. Surgia do meio do povo, onde logo se aglomerou uma multidão de curiosos para ver de perto o que estava acontecendo.
Entre as pessoas logo surgiram as bandeiras do Brasil e da Alemanha. Logo atrás delas, as maiores beldades da festa, Rainha e Princesas da 30ª Oktoberfest, que logo foram fortemente aplaudidas enquanto desfilavam por entre os oktoberfesteiros. Após a realeza, o Vovô e a Vovó Chopão eram acompanhados dos brinquedos da Planetapéia, e arrancaram sorrisos do público, que se divertia com engenhocas tão diferentes. Um dos carros traz uma espécie de roda gigante onde duas crianças giravam às gargalhadas.
Foto: Eraldo Schnaider |
Às gargalhadas também estavam os visitantes da festa, que acompanhavam o desfile. A banda da Escola Básica Municipal Almirante Tamandaré apresentou músicas tradicionais da cultura germânica, e abriu espaço para um novo carro que imitava um avião. Ele era seguido por grupos folclóricos apresentando suas danças típicas e os tulipeiros do chope em metro, tão aguardados pelo público. No total, cerca de 70 pessoas participaram desta versão reduzida do desfile, que percorreu todos os setores da Vila Germânica, inclusive visitando a Praça de Alimentação e o Biergarten, na área externa.
Foto: Eraldo Schnaider |
Chope em metro
Depois de terminado o desfile, o público ainda se divertiu com o som das bandas que animaram a noite. Às 21h45 teve início o Concurso de Chope em Metro, que definiu os bebedores mais rápidos de uma tulipa de um metro, contendo 600ml de chope sem álcool. Além dos tradicionais competidores dos naipes masculino e feminino, neste dia também foi realizada a competição entre os membros dos grupos de Stammtisch, que só teve uma participante classificada, no naipe feminino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário