sexta-feira, 28 de março de 2014

Viva a fantasia da Páscoa na Osterdorf 2014


Foto: Jaime Batista da Silva

Osterdorf traz a proposta de que todas as idades vivam a fantasia da Páscoa

Eventos como Páscoa e Natal costumam ser mágicos para as crianças. Os pequenos participam e vivem plenamente a fantasia que as tradições e personagens símbolos destas épocas trazem consigo. A Osterdorf 2014 traz a proposta de que pessoas de todas as idades vivam a fantasia da Páscoa e revivam tradições que praticavam em sua infância neste período do ano. A Oficina Árvore dos Mil Ovos foi criada e dedicada especialmente aos adultos.


A oficina acontecerá nos próximos três sábados, dias 29 de março, 5 e 12 de abril, das 15h às 17h, no setor 3 do Parque Vila Germânica. Cada sessão, tem capacidade média para atender 80 pessoas. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3381 7700, até às 17h30 desta sexta-feira, dia 28 de março, ou a partir das 10h do sábado, dia 29, na grande toca da Vila de Páscoa de Blumenau, o setor 3.

Os trabalhos serão coordenados pela artista plástica Sonia Baier. Cada participante, nas duas horas de oficina, fará em média 4 ovos. Os ovos devem receber uma mensagem em seu interior. Ao fim de cada dia de oficina, os ovos confeccionados serão colocados na Árvore do Mil Ovos, localizada também no setor 3. Na celebração do culto ecumênico, que acontecerá no dia 15 de abril, às 19h30, no setor 3, os espectadores receberão um ovo e uma linda mensagem de páscoa.

"Ao receber o ovo e a mensagem, a pessoa estará de certa forma interagindo com outra, desconhecida, levando dela uma mensagem de amor e uma lembrança da Osterdorf", comenta Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica.

A Osterdorf 2014 - Vila de Páscoa de Blumenau, é um evento gratuito e é aberta ao público nos fins de semana, até o dia 20 de abril, das 10h às 19h. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Blumenau, organizado pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica e conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, através do Funturismo.


Foto: Jaime Batista da Silva

Assessora de Comunicação: Ana Matesco 

Nenhum comentário: