domingo, 31 de dezembro de 2017

CINEMA: O Rei do Show




No fechar das cortinas de 2017, um belo espetáculo dá o ar da graça nos cinemas: O rei do Show!

Com canções escritas pelos mesmos compositores do premiado La La Land: cantando estações, O Rei do Show foi indicado a 3 globos de ouro e tem todos os elementos de um grande musical.

Com drama, romance e 11 lindas canções, o musical dramático traz a história do pai do circo moderno, o visionário empresário P.T. Barnum e sua família. Da miséria a fortuna, o personagem interpretado por Hugh Jackman faz rir, chorar e se emocionar com sua história de vida.



O rei do Show traz uma celebração à humanidade, na história dos personagens do grande show de P.T. Barnum. Belas mensagens sobre preconceito, aceitação social e romance fazem a beleza do filme.

Integrando os arcos dramáticos, o romance de Zac Efron e Zendaya também trazem muitas emoções em cena, com suas acrobacias e dilemas de vida, em um amor que tenta superar preconceitos e dificuldades.



Desde sua mágica abertura, desenvolvimento e conclusão, O rei do Show é capaz de comover e impressionar os fãs dos musicais e histórias dramáticas, com a qualidade de suas canções originais.



Com grandes atuações, de seus atores principais e dos coadjuvantes, O rei do Show é um musical repleto de belas mensagens sobre família, amizade e amor.

O destaque do filme fica por conta da canção "This is Me", indicada ao Globo de ouro, que merece todos os elogios.

O Rei do Show é um grande espetáculo que merece vigorosas palmas e elogios!



Por RicBrandes

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Divulgada a programação do Réveillon de Blumenau



Assim como nos anos anteriores, o Réveillon de Blumenau oferecerá diversas atrações gratuitas para a comunidade e os visitantes celebrarem a virada de 2017 para 2018. A festa terá início às 20h do dia 31 de dezembro e prosseguirá até as 2h do dia 1º de janeiro, na Avenida Beira-rio. Na ocasião, o público presente poderá observar os tradicionais 15 minutos de queima de fogos em três pontos da cidade: Museu da Água, Prainha e Ponte de Ferro.

A programação musical contará com shows de diferentes estilos. Às 20h, subirá ao palco a dupla Heróis de Ninguém, que tocará pop rock e rock. Em seguida, se apresentará a dupla Dany e Rafa, referência do sertanejo na região. A contagem regressiva para o ano novo será feita pela Banda do Barril. Famosa por tocar nas festas alemãs, o grupo levará para o evento um repertório bastante variado, mesclando pop, rock, axé e pagode, com músicas que marcaram época.



Por volta das 23h15, haverá uma benção do padre João Bachmann, para abençoar a chegada de 2018. Ao longo da Avenida Beira-rio, o público encontrará pontos de venda de alimentação e bebidas.

Confira a programação

- 20h: Heróis de Ninguém
- 21h15: Dany e Rafa
- 23h30: Banda do Barril
- 0h: show de fogos (Ponte de Ferro, Museu da Água e Prainha)
- 2h: encerramento


Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

CINEMA: Extraordinário (Por RicBrandes)




Adaptação do livro homônimo de grande sucesso em todo o mundo, Extraordinário estréia nos cinemas com um elenco de peso e uma história comovente, para todas as idades.

Antes de mais nada, cabe lembrar que o jovem ator Jacob Tremblay já comoveu o público com sua atuação digna de um Oscar em O quarto de Jack. E agora, em seu novo filme, traz outra atuação brilhante como Auggie Pullman. Em seu novo papel, nem o grande trabalho de maquiagem consegue esconder suas expressões e sua ótima atuação. Auggie, o garoto com deformação facial, que passou por inúmeras cirurgias, precisa aprender a lidar com novos sentimentos e sensações ao frequentar a escola pela primeira vez.



Novos amigos, julgamentos e toda sorte de dúvidas e surpresas da nova vida que o espera compõe o roteiro do filme, que traz, além de Jacob Tremblay, Julia Roberts no papel da mãe, Owen Wilson como pai e Sônia Braga como avó, nos papéis principais da família do garoto extraordinário.




Fiel ao livro, o filme trabalha muito bem a questão narrativa, com uma abordagem criativa, e as interações constantes com o espaço sideral e a saga StarWars, da qual Oggie é fã, podem surpreender os mais ligados no tema.

Um filme suave e encantador, que comove sem causar choro. Com grandes lições para a vida, sobre família, amizade e respeito, certamente vale o ingresso!


sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Concurso escolherá duas novas atrações para desfiles da Oktoberfest




A organização da Oktoberfest publicou na manhã desta quinta-feira, dia 30 de novembro, o edital do concurso que escolherá duas novas atrações para os desfiles da festa. Os grupos interessados em participar da seleção podem acessar o documento no site oficial da Oktoberfest, na aba Desfiles. As atrações selecionadas poderão desfilar na festa durante cinco anos, com possibilidade de prorrogação. A proposta deverá ser entregue até o dia 15 de fevereiro de 2018, às 8h30, na administração do Parque Vila Germânica, na Rua Alberto Stein, 199.

Nesta proposta, os interessados entregarão dois envelopes: Habilitação e Projeto Técnico. Havendo atração móvel, é necessário constar detalhes técnicos e croqui, bem como desenhos dos trajes típicos a serem utilizados pelos membros do grupo, com descrição do tecido, cores e materiais.



A escolha levará em conta quesitos como apelo à tradição germânica, criatividade, organização e identificação do grupo, atração do brinquedo e originalidade de sua composição e apresentação. A avaliação será feita por uma comissão de nove integrantes, composta por servidores da Vila Germânica e da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, além de historiador, designer gráfico e artista plástico.


“A abertura de vagas e entrada de novas atrações é uma das marcas do reposicionamento da Oktoberfest e reforça a democratização dos desfiles, onde todos podem desfilar”, reforça o presidente da Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck.

Ao todo, seis novos grupos já entraram por meio de concurso, sendo que três deles estão entre os três melhores avaliados pelo público durante a Oktoberfest 2017. A atração mais elogiada foi o Schweinewagen.



As novas vagas foram abertas após pesquisa feita durante os desfiles da 34ª Oktoberfest, para avaliar o tempo médio de realização, onde se constatou que é possível acrescer mais atrações, proporcionando novidades ao público.



Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

CINEMA: Depois daquela montanha


Publicado em vários países, o livro Depois daquela montanha fez grande sucesso e cativou leitores pelo mundo. Resultado? Agora virou filme nas telas dos cinemas!

Uma história de sobrevivência, misturada com romance e aventura, estrelada pela poderosa Kate Winslet e o “quase James Bond” Idris Elba. Tudo começa com duas pessoas, que se encontram em um aeroporto, com compromissos inadiáveis. Por uma triste coincidência do destino, os dois acabam perdidos no meio de uma montanha de neve, com um cão labrador, longe de tudo e de todos. Precisa dizer mais? O filme tinha tudo para dar certo. Ou quase...



A fotografia do filme é maravilhosa, os atores são incríveis, há um cachorro muito bacana em cena, e o enredo é cativante. Algo poderia dar errado? Sim! O diretor! Nas mãos do diretor Hany Abu-Assad, Depois daquela montanha acaba tornando-se um filme raso, água com açúcar, com uma aventura forçada e com pouco fundamento, que nem os protagonistas famosos conseguem salvar.



É fato que, até sua metade, a história pode convencer os espectadores, com grandes desafios e algumas surpresas em cena. Mas talvez o principal problema do filme seja mesmo seu terço final, onde surgem personagens sem brilho e cenas bregas e forçadas, de um romance pouco convincente e mal adaptado para as telas. (Sem maiores comentários sobre o final do filme, mal trabalhado e raso).

Realmente uma pena, pois era um filme que tinha tudo para ser uma grande obra do cinema, mas acabou como outra fraca adaptação de um livro de sucesso nas telas.

Depois daquela montanha pode sim agradar e emocionar, mesmo com seus defeitos. Mas, por via das dúvidas, prefira sempre o livro. (Leia a resenha no Amores e Livros).


terça-feira, 24 de outubro de 2017

Rainha e Princesas da 35ª Oktoberfest são oficializadas




Foi validado na manhã desta segunda-feira, dia 23, o resultado do Concurso da Rainha da Oktoberfest 2018. Karoline Gehrke, de 21 anos, foi eleita Rainha; Daniele Kirsten, de 24, foi eleita 1ª Princesa; e Daniela Provesi, também com 24 anos, será a 2ª Princesa da próxima edição da festa. Elas irão representar a 35ª Oktoberfest de Blumenau em feiras e eventos no Brasil e exterior.

Conheça a Realeza

Karoline Gehrke (Rainha): Tem 21 anos, é natural de Blumenau e mora no bairro Itoupava Central. Cursa Comércio Exterior e fala alemão, inglês e espanhol. Tem 1,73 m de altura, cabelos loiros e olhos castanhos.


Daniele Kirsten (1ª Princesa): Tem 24 anos, é natural de Blumenau e mora no bairro Itoupava Norte. É formada em Secretariado Executivo Bilíngue. Fala inglês e espanhol. Tem 1,71 m de altura, cabelos loiros e olhos verdes.

Daniela Provesi (2ª Princesa): Tem 24 anos, é natural de Blumenau e reside no bairro Fortaleza. É formada em Engenharia Civil e tem noções de inglês. Possui 1,79 m de altura, cabelos loiros e olhos verdes.

Final do Concurso

Na noite deste domingo, dia 22, último dia de Oktoberfest, foi realizada a grande final do concurso, porém, minutos após a cerimônia, o resultado foi suspenso devido a um problema no sistema de tabulação das notas. Na manhã desta segunda-feira, jurados e organização refizeram a contagem das notas e anunciaram as vencedoras.


Assessor de comunicação: Felipe Rodrigues 

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Concurso escolherá nova realeza da Oktoberfest


Rainha Bruna Ponchielli e Princesas da 34a Oktoberfest Blumenau


Próximo do final do reinado, Bruna confessa que come o que está com vontade, gosta muito da batata recheada de calabresa da festa, e quando está de folga do cargo de rainha, aproveita para tomar um chope. Com o reinado chegando ao final, ela ainda não teve tempo de pensar no dia de passar a faixa, mas acredita que ficará ansiosa e um pouco triste.
 
E este é o sentimento compartilhado com as princesas: elas sabem que o reinado tem seu fim, mas em alguns momentos gostariam que o sonho durasse mais tempo.
 
No próximo domingo, dia 22, Blumenau terá três outras representantes. A disputa de rainha, 1ª e 2ª princesas da 35ª Oktoberfest será realizada no Eisenbah Biergarten, a partir das 20h e a entrada é gratuita.
 
Assessora de Comunicação: Marília Prado

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Atrações garantem diversão na Oktoberfest 2017


Foto: Michele Lamin

Mais de cinco mil pessoas participaram da promoção da SKY, que trouxe pela primeira vez na Oktoberfest a Haus Steht Kopt, uma casa tradicional alemã com móveis invertidos, literalmente presos ao teto. Pela sétima vez participando da maior festa alemã das Américas, a promoção da empresa atraiu a curiosidade de quem vem participar da festa e aproveitar as atrações montadas dentro do Parque vila Germânica.
“Distribuímos cerca de 3,5 mil canecos de chope até o momento na festa. Basta que a pessoa registre o evento usando a hashtag #SKYnaOktober e poste a foto na rede social”, explica o coordenador do evento, Juliano Andrade dos Reis. “Com isso, ela tem direito a um caneco e é convidada para conhecer a casa”, complementa.
Segundo Juliano, a proposta da Haus Steht Kopt é de que a pessoa conheça o interior da atração e faça um registro do momento. “Um fotógrafo idealiza a foto e já faz a impressão colorida em tamanho 10cmx15cm, entregando gratuitamente à pessoa”, diz. Segundo ele, mais de duas mil fotografias já foram registradas.
Para o diretor de Marketing da SKY, Alex Rocco, a promoção é também uma oportunidade de aproximar a empresa do público de uma maneira diferente. A atração Haus Steht Kopf está montada em frente ao setor dois da Vila Germânica. Vai funcionar até o dia 22 de outubro quando encerra a festa. A visitação pode ser feita de segunda a sábado, das 15h às 23h. No domingos, a casa funciona das 12h às 20h.

Foto: RicBrandes / OktoberBlog

Perdigão

Além da SKY, a festa conta com a estréia da Perdigão, que trouxe o entretenimento como animação para divulgar a marca, além de trazer a diversão de uma maneira inteligente. Montado também em frente ao setor dois da Vila Germânica, quem visita o estande da marca, inspirado nos traços da arquitetura germânica, recebe um adesivo para participar de uma dinâmica que poderá lhe render um voucher alimentação. Ele poderá ser utilizado no restaurante American Original Fried Chicken.

Para ganhar é simples: de hora em hora, uma sirene é acionada com o jingle da nova campanha “Gostoso é Mesa Cheia e Mesa Cheia é Perdigão” em ritmo alemão. Neste momento, os visitantes encontram pessoas com adesivos iguais e têm o direito de comparecer ao estande para ganhar o voucher. “A Perdigão acredita que o alimento tem o poder de reunir pessoas. Ocasiões como a Oktoberfest proporcionam justamente isso”, afirma Cecilia Alexandre, gerente de marketing da Perdigão.
O estande da Perdigão conta também com mesas, cadeiras e outros móveis de tamanho gigante para tornar o ambiente mais divertido e interativo. “Esta é a primeira vez da Perdigão na Oktoberfest, um evento emblemático do Estado de Santa Catarina, assim como a marca, que nasceu no município de Videira em 1934 e, hoje, está presente em todo o Brasil, na casa de mais de 38 milhões de famílias”, ressalta Cecília.

Foto: Michele Lamin

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Lebkuchen Haus é novidade para os apaixonados pela Oktoberfest



Eles são mais do que tradicionais na Oktoberfest de Munique, na Alemanha, e agora também estão tomando conta da Oktoberfest de Blumenau. Este ano, os famosos “Lebkuchenherz” – biscoitos doces decorados em formato de coração – ganharam um espaço próprio na Praça de Alimentação do Parque Vila Germânica. E, como era de se esperar, estão caindo de vez no gosto dos visitantes.
Na chamada “Lebkuchen Haus”, ou Casa do Pão de Mel, os biscoitos se apresentam como nas barraquinhas das terras germânicas: ricamente decorados com desenhos típicos e pendurados por fitilhos coloridos. A massa, escura e crocante, é adoçada com melado e temperada com especiarias como cravo, canela, gengibre e noz moscada. A cobertura, por sua vez, é feita a mão, com caprichoso glacê colorido.


As delícias disponibilizadas diariamente no local são uma produção da bolacharia blumenauense Le Lieu Sucré, estreante da edição. Segundo a vendedora Selma Aparecida de Souza, de 42 anos, a novidade está agradando especialmente os turistas, que se encantam com os detalhes artesanais dos produtos e logo o associam à festa de Munique.
Em seu primeiro dia nos pavilhões, a blumenauense Silvia Pereira, de 46 anos, fez questão de conferir de perto as opções da “Lebkuchen Haus” com a família. Ela, que está com uma filha em intercâmbio na Alemanha, já conhecia os biscoitos típicos e aprovou a novidade na festa. “É muito lindo, tem tudo a ver com a nossa Oktoberfest também”, opinou.


Mais que um biscoito

A proprietária da bolacharia, Giselle Minella, revela que as vendas estão superando as expectativas e que está surpresa com os frequentadores da Oktoberfest blumenauense, que ficam encantados com a novidade e estão aderindo à ideia. “Muitos deles estão utilizando as bolachas penduradas como manda a tradição”, observou a empresária.
Embora apetitoso, o biscoito de coração costuma ser muito mais do que mera guloseima feita para enganar a fome entre um chope e outro. Na Oktoberfest de Munique, eles são essencialmente vendidos como souvenir, sendo usados como uma declaração de amor ou um artifício para o momento da paquera.
A justificativa para a tradição está nos dizeres confeitados. Em cada biscoito, há sempre uma mensagem, grifada na língua alemã, destacando uma expressão de carinho. Assim como na Alemanha, os dizeres mais “açucarados” também estão fazendo sucesso com o público brasileiro, principalmente entre os casais apaixonados.
“A frase “Ich Liebe Dich” (Eu amo você), com a decoração em cor-de-rosa, é a mais procurada. Vendemos tudo no fim de semana e já estamos providenciando mais para não deixar de oferecer no feriadão”, destaca a vendedora. Os biscoitos são disponibilizados nos tamanhos pequeno, médio e grande, respectivamente a R$ 5, R$ 12 e R$ 25 por unidade.

Fonte: www.oktoberfestblumenau.com.br
Fotos: Eraldo Schnaider

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Oktoberfest Blumenau 2017: Desfile de abertura




Um total de 93 atrações trouxe o encanto à Rua XV de Novembro, nesta quarta-feira, dia 4, no primeiro desfile da 34ª Oktoberfest em Blumenau. As alegorias contaram com a participação de 3.600 pessoas para consagrar mais uma vez o evento como a maior festa alemã das Américas. A novidade neste desfile se deu por conta do Bondepeia em homenagem ao Outubro Rosa com a participação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau. Com 44 anos de trabalhos desenvolvidos na cidade, a entidade conta atualmente com 140 voluntárias.

O desfile contou ainda com a presença de diversas bandas, como a Banda Nacional Stadtkapelle, por exemplo, além da participação do programa Dança nos Bairros da Pró-Família. Atualmente a entidade é reconhecida no país pelo trabalho de promover conhecimentos e aprendizagens, além dos serviços voltados especialmente ao bem-estar de crianças, adolescentes e idosos. 

Destaque especial durante o desfile para a participação do Cucawagen, o carro da Cuca de Blumenau. A atração é formada por um grupo que reforça o prato como um dos mais preciosos tesouros da gastronomia alemã. O público também não deixou de prestigiar o Wurstwagen, o Carro da Linguiça. A atração está presente no desfile desde 2006, trazendo alegria e diversão regadas a chope e lingüiças.

Aproveitando a passagem da ala gastronômica, o publico se encantou com a participação do Essenwagen, o Carro da Gastronomia. A atração ficou conhecida na cidade como o primeiro "food truck germânico" nos desfiles da festa na Rua 15 de Novembro. Destaque também para participação novamente do Jeep Clube de Blumenau, que além de entretenimento, basca atuar no atendimento às pessoas em situação de emergência no município.

Diversão


Para Leila do Socorro Rabelo Santos, de 43 anos, a festa representa uma cultura alegre e divertida. Natural de Macapá (AP), veio para Blumenau pela primeira vez especialmente para descansar, mas confessa que não vai deixar de frequentar a festa. "Conheci a festa pela televisão. Quero aproveitar bem o evento e levar essa experiência para minha cidade", diz.


Ao contrário de Leila, Rubia Esteves Maestri, 21 anos, não perde a oportunidade de participar de nenhum desfile. "Sou natural de Itajaí. Estou há um ano em Blumenau e não perco o primeiro desfile das edições da festa", diz. Questionada sobre sua preferência na festa "gosto principalmente do movimento que a Oktoberfest provoca na cidade. Eu vejo que tudo fica mais alegre", comenta.

O próximo desfile da Oktoberfest está programado para este sábado, dia 7, também na Rua XV de Novembro, no Centro, às 16h. Na quarta-feira, dia 11, o desfile volta a ser realizado novamente na principal via de comércio da cidade, às 19h30.






Assessor de Comunicação: Joni César 

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Neumarkt Shopping comemora 24 anos com esquenta para a Oktoberfest




O mais tradicional Shopping de Blumenau comemorou seus 24 anos com uma grande festa nesta quarta, 27/09!

O Neumarkt Shopping trouxe para seu aniversário o show com a HochSollerLeben Band, que promete ser a sensação da Oktoberfest 2017.

Em seu primeiro show, a banda blumenauense abriu a noite com um brinde especial e encantou o público com suas músicas dançantes, em ritmo de Oktoberfest. Foram apresentados grandes sucessos da festa, renovados com um moderno toque de pop, com a presença do DJ/bateria. Além da nova música de trabalho da banda, Vamos Festejar. Grande sacada!

Um show histórico, que marcou com muita energia e vibração o aniversário do Shopping mais querido da cidade.



Na mesma noite, também foi inaugurada a exposição Oktober Galerie, que traz a história das realezas eleitas desde a primeira edição da Oktoberfest Blumenau em 1984. O espaço conta com fotos, trajes e artigos bem interessantes. A exposição Oktober galerie é gratuita e vai até 23 de outubro, numa iniciativa da Prefeitura de Blumenau, Parque Vila Germânica e Neumarkt Shopping.



Serviço
O quê: Oktober Galerie – Fotografias e trajes da Realeza
Quando: Visitação: diariamente, das 10h às 22h. Até 23 de outubro
Onde: Neumarkt Shopping, no pavimento superior, em frente ao Madero
Quanto: Entrada gratuita

@oktoberblog


terça-feira, 26 de setembro de 2017

São Paulo Oktoberfest elege sua corte real




Seguindo a tradição de Munique, a primeira edição oficial da cidade já tem rainha, primeira e segunda princesas

A São Paulo Oktoberfest elegeu sua realeza. Os títulos de rainha, primeira princesa e segunda princesa, postos tradicionais criados na Oktobefest de Munique, são de Karin HörmannMelissa Constante e Isabelle Griehl, respectivamente. Eleitas pela organização do evento após diversas fases eliminatórias, as representantes marcarão presença em todos os dias de evento.

Karin, natural do Rio Grande do Sul e residente em São Paulo há alguns anos, está otimista em relação à representatividade do cargo: “me sinto honrada em ter sido escolhida como rainha da primeira edição da São Paulo Oktoberfest. Minha família é de descendência alemã, então frequento eventos que homenageiam nossas tradições há muito tempo. Estou entusiasmada com a oportunidade pelo amor à cultura germânica e também pela minha família, que está muito feliz com essa conquista. Todos eles vivem no Rio Grande do Sul, e o posto é uma forma de me conectar com minhas raízes, mesmo estando longe”, diz.

A São Paulo Oktoberfest também busca mesclar a tradição alemã à diversidade étnica tão presente no Brasil. Eleita primeira princesa, Melissa Constante, natural de São Paulo, afirma a importância da representatividade negra no evento: “como o próprio slogan da festa diz, a São Paulo Oktoberfest é o lugar ‘onde o mundo se mistura e as cidades se encontram’. Tenho certeza que será um grande marco cultural para São Paulo, pois unirá pessoas de diferentes lugares afim de conhecer uma nova cultura. Estou muito feliz em fazer parte da primeira corte do evento”, finaliza.

Isabelle Griehl, segunda princesa, é natural de Assis - interior de São Paulo, e está com grandes expectativas para o evento: “estou muito animada, a organização está fazendo um trabalho incrível com a estrutura e atrações. Tenho certeza que a São Paulo Oktoberfest será um marco para a cidade de São Paulo”, comenta.

Os ingressos já estão disponíveis no site www.ticket360.com.br. As entradas custam de R$100 a R$150 reais, conforme as áreas de acesso. O ingresso comum de R$100 e dará acesso às áreas BierGarten e BierPark; enquanto o ingresso de R$150  permite circular todas as áreas da festa. 

O evento também contará com camarotes para grupos maiores. Quem for ao evento com trajes típicos alemães, poderá comprar antecipadamente seus ingressos com 40% de desconto sobre o valor da entrada inteira. 


Para mais informações, acesse 
www.facebook.com/saopaulooktoberfest ou https://saopaulooktoberfest.com.br.


quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Hochsollerleben no Neumarkt Shopping Blumenau



A festa de aniversário de 24 anos do Neumarkt vai ter clima de esquenta para a Oktoberfest. No dia 27 de setembro, o shopping vai celebrar a data com o lançamento da HochsollerlebenBand, nova banda blumenauense que promete ser uma das sensações da festa este ano. O grupo recém-criado combina tradição germânica e música pop, mixando as batidas do DJ com os instrumentos das bandas alemãs. O show é gratuito e está marcado para 19h30 na Praça de Alimentação do pavimento superior, próximo ao cinema.
O show no Neumarkt será a apresentação oficial da Hochsollerleben Band para o público da cidade. “Estamos muito honrados em apresentar a banda para Blumenau em grande estilo, nesta festa preparada para o aniversário do shopping”, comenta Carlos Schrubbe, diretor executivo do Vila EnCantos Produções e produtor da banda. Segundo Schrubbe, no dia seguinte o grupo viaja para participar da avant-première da São Paulo Oktoberfest, no Sambódromo do Anhembi, onde fará shows em outros três dias.
Como primeira música de trabalho, a banda gravou um remix do sucesso “Geht No Oana”, de autoria de Helmut Högl, que virou “Vamos Festejar”. O maestro alemão e autor do hino da Oktoberfest — Hallo Blumenau — é uma das principais inspirações da banda, segundo Schrubbe. “Vamos trabalhar essencialmente com remixes e variações das músicas de Högl, misturando com a batida do DJ e resultando em uma textura bem pop”, comenta.


Sobre o nome Hochsollerleben Band, o produtor conta que refere-se à tradicional canção alemã Hoch Soll Er Leben Dreimal Hoch, usada para brindar momentos de alegria e confraternização na região Sul da Alemanha. “O costume lá é brindar não só com o chope, mas com qualquer bebida como chá ou água. Aqui queremos fazer com que este brinde seja o novo Ein Prosit da Oktober”, diz. Em português, explica Schrubbe, Hochsollerleben significa “Tenha uma vida longa”, mas também pode ser traduzido como “Ele é um bom companheiro”.
A Hochsollerleben Band é formada por sete integrantes: Mazin Silva na guitarra, Jeferson Renato no vocal, Beiss no baixo, Gedson Bento no trompete, Hélio Reichert no saxofone, Pecki no acordeon e o baterista e DJ Jimmy. A coreografia fica por conta das bailarinas Alice de Lima e Luísa Soares Vieira, coordenadas pela coreógrafa Luca Martins, da Escola Pró-Dança de Blumenau.
Serviço
O quê: Aniversário do Neumarkt, com show de lançamento da Hochsollerleben Band
Quando: Dia 27 de setembro, às 19h30
Onde: Neumarkt Shopping, na Praça de Alimentação (pavimento superior)
Quanto: Entrada gratuita

Fonte: www.neumarktshopping.com.br