quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Chaves: um tributo musical (Crítica)



Como não se emocionar com algo que marcou sua infância? Ainda mais se tratando do Chaves, o menino pobre e órfão (criado pelo talentoso comediante Roberto Gómez Bolaños) que mora em uma vila mexicana com seus amigos e vizinhos tão peculiares? E eis que, da TV, ele surge agora no teatro, em um musical inédito, cheio de saudosismo e lindas surpresas!
Foto: Chaves / Divulgação

Assistimos no Teatro Opus em São Paulo a uma exibição da peça Chaves: um tributo musical. O público, composto por fãs adultos (já na melhor infância), se emocionou com o super musical brasileiro orçado em R$ 8,7 milhões, com mais de 2 horas de muita emoção. Muitos choraram ao final da peça, e com razão: além de trazer lindas lembranças, o roteiro mescla comédia e drama na medida certa para delírio dos fãs mais apaixonados.
Tudo feito com muito carinho, desde a seleção do competente elenco (Principalmente das crianças: Chaves, Chiquinha, Quico e Nhonho); das músicas e coreografias (originais e inéditas) que não desgrudam da nossa cabeça; do cenário da Vila (feita nos mínimos detalhes); e do texto inédito de Fernanda Maia e da competente direção de Zé Henrique de Paula.
Na história apresentada no musical, Roberto Gómez Bolaños (Muito bem interpretado por Fabiano Augusto, que ficou famoso como garoto propaganda das Casas Bahia) tenta entrar no céu de palhaços após sua morte. Logo fica claro que não será tarefa fácil conseguir seu passaporte para o céu. Com ajuda de Benjamin, o chefe dos divertidos palhaços e do hilário Doutor Zambeta, ele voltará a terra para provar que sua obra e sus criações realmente mudaram a vida das pessoas. E no final de tudo, o público poderá descobrir o que acontecerá com o comediante e seus personagens nessa peça de grandes emoções.
De início, o musical tem exibição confirmada até setembro de 2019 em São Paulo. Mas para alegria dos fãs de outras vilas e cidades, é bem possível que a temporada da peça seja expandida para uma turnê além da terra da garoa.
Ah, antes da peça, conferimos também uma exposição muito bacana sobre vida e obra de Roberto Gómez Bolaños no Hall de entrada do Teatro Opus em São Paulo!) Recomendamos! Isso isso isso!


Por RicBrandes e Fabi Lange Brandes /@oktoberblog

Extra: Confira aqui uma entrevista muito bacana com o elenco na matéria especial do UOL!

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