segunda-feira, 31 de julho de 2023

Sucesso absoluto no Blumenau Comic's Experience!!!

 

Foto: Samuel de Oliveira

Blumenau Comic's Experience (BCX) faz sucesso e encanta cerca de 4 mil pessoas nos dois dias de evento geek e pop, neste fim de semana


Sucesso absoluto. Cerca de 4 mil pessoas prestigiaram a primeira edição do Blumenau Comic's Experience (BCX), nos dois dias de festival de cultura pop e geek, neste fim de semana no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau

Foto: Samuel de Oliveira



Dentre as atrações, um dos dubladores mais famosos do Brasil, Guilherme Briggs (RJ), deixou muitos fãs emocionados no sábado à tarde. Além de Briggs, o festival contou com o youtuber Capitão Hunter, com os ilustradores e cartunistas Rafa Fritzen, Carlos Ruas e Paulo Moreira. 

O evento trouxe para os espaços do teatro desfiles e concurso de cosplayers, workshops, shopping geek, sala VIPS (com a Blu Computadores, Belli Studio, Conselho JEDI de SC, loja de jogos e varinhas mágicas), apresentação de arte Japonesa Hibiki, Orquestra de Sopros, e a presença de vários cosplayers famosos do universo pop. 

A apresentação geral do festival foi comandada pela apresentadora Gisele Scopel. O BCX foi idealizado e coordenado pelos irmãos Ana Cristina Santos Beszczynski e André Santos, os dois estão à frente da Disse Sim Feiras e Eventos, realizadora do evento.


O festival contou com ação solidária e mais de 1 (uma) tonelada de alimentos foram arrecadados pela Liga da Super-Ação, entidade sem fins lucrativos de Blumenau, e mais de 40 famílias mapeadas pela ONG serão beneficiadas, além de famílias da entidade AAPPMielo. 

“O evento foi incrível. Pessoas felizes, troca de conhecimentos, cultura, além de humanização e carinho com a doação de alimentos para a ONG. A história dos comics passa por todas as gerações, crianças, jovens e adultos. A experiência que a Blumenau Comic’s Experience nos proporcionou é incrível! Um mundo de magia, lembranças, felicidade e afeto”, comemora o presidente da Liga da Super-Ação, Julio Cesar Raulino. 

Segundo o diretor criativo da BCX, André Santos, o festival geek superou todas as expectativas. “O público recebeu o evento com muita alegria e curiosidade. Todos os espaços celebraram a movimentação e o momento único e histórico em Blumenau. Além de proporcionar entretenimento de qualidade para as pessoas que gostam de cultura pop e geek, precisamos lembrar que Blumenau é polo em tecnologia e a BCX vem como uma oportunidade do município se consolidar no cenário nacional quando o assunto é entretenimento e tecnologia”, afirma o diretor.

“A BCX pode ser resumida em três palavras: Qualidade, variedade e entretenimento. Por onde passamos haviam estandes incríveis, atrações divertidas e especiais e profissionais super atenciosos. Não vemos a hora da próxima edição”, afirma a cosplayer Adriana Buchele Machado.

Foto: Samuel de Oliveira


O presidente do Conselho Jedi SC, Pedro Paulo Toledo, celebra: “Participar da BCX foi imensamente gratificante, com muitos fãs de Blumenau visitando nossa área temática. Eventos como este sempre serão muito bem-vindos”. A produtora executiva da Belli Studio, Aline Muxfeldt Belli, comenta que o evento geek já é sucesso. “A BCX foi um sonho gestado com muita luta e muito carinho pela Ana e pelo André, e a gente sabe o quanto é difícil fazer outras pessoas acreditarem e investirem em um projeto diferente. Nós, aqui da Belli, estamos felizes em marcar presença nesse evento que celebra histórias, narrativas, e traz memórias afetivas para muitos jovens e adultos”, reflete Aline.

Foto: Samuel de Oliveira


A coordenadora geral do BCX Ana Cristina ainda acrescenta que o primeiro BCX não contou com patrocínio. “Com o sucesso do primeiro evento, esperamos futuros investidores para a edição de 2024”, diz. A primeira edição do Blumenau Comic's Experience teve com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais, Hotel IBIS Blumenau, Senac Fecomércio Sesc, Smart Films + Conteúdo Digital, Unisul Universidade, Shopping Park Europeu, Unifique, NSC TV, Sollo e CRW Tecnologia em Eventos.

Foto: Samuel de Oliveira


Fonte/assessoria de imprensa: Nane Pereira Comunicação e Arte

#BCX #oktoberblog #Blumenau #blumenaucomics #geek #hunter #briggs #orquestra #nerd #game #rpg #convenção #rock #cosplay #kpop #anime #manga #quadrinhos #culturapop #pokemon #starwars #harrypotter



Nenhum comentário: