quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Começou a maior festa alemã das Américas!

 

Foto: OktoberBlog


Cerca de 10 mil pessoas lotaram os pavilhões do Parque Vila Germânica na noite desta quarta-feira, dia 4, para acompanhar a abertura oficial da 38ª edição da Oktoberfest Blumenau. A cerimônia e a tradicional sangria do primeiro barril de chope que abriram a maior festa alemã das Américas iniciaram por volta das 22h no setor Spaten Platz.

O prefeito Mário Hildebrandt, e a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, acompanhados da realeza da festa, do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e demais autoridades catarinenses e do Brasil que prestigiaram o evento.

A cerimônia contou com o cortejo dos monges cervejeiros, que entregaram o caneco oficial para o homenageado da noite, o empresário Lucas Pereira Santiago um dos patrocinadores da festa. Bandas tradicionais animaram a noite, como a Banda do Caneco, Os Montanari, Banda do Barril e Os Velhos Camaradas.

Durante a abertura, a organização contabilizava mais de 12.600 visitantes simultâneos. Nos próximos 18 dias, mais de 600 mil pessoas são esperadas nos pavilhões do Parque Vila Germânica. A festa se encerra no dia 23 de outubro e a programação completa até lá pode ser conferida aqui: https://oktoberfestblumenau.com.br/programacao/.

 

 *Oktober Karte*

O cartão Oktober Karte é o meio de consumo dentro da festa. É com ele que os foliões pagam as compras de bebidas e comidas durante a Oktoberfest.

Para diminuir as filas, foram distribuídos cerca de 30 totens de atendimento em todo o Parque, onde é possível fazer a recarga, retirar o cartão feito on-line ou fazer um novo cartão. A compra de saldo pode ser feita com cartão de crédito, débito ou dinheiro. Também é possível fazer a retirada do cartão em hotéis e outros pontos da cidade.

Cabe lembrar que todos os Oktober Karte são nominais, ou seja, apenas poderão ser adquiridos mediante apresentação de CPF e documento com foto. Essa resolução visa prevenir a venda de bebida alcoólica a pessoas com menos de 18 anos, ficando o crédito bloqueado nos pontos de vendas de itens alcoólicos. As instruções de como obter o cartão e carregá-lo estão no site:

https://oktoberfestblumenau.com.br/ingressos/

A festa ocorre de 4 a 22 de outubro e os ingressos já podem ser adquiridos pelo site oficial do evento. A Oktoberfest é uma promoção da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, e tem a Spaten como cerveja oficial. Tem ainda o apoio de CVC, Perto Digital, Imply, Eleven 360, Governo de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de Incentivo à Cultura - PIC.


Fonte: www.blumenau.sc.gov.br / Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

Nenhum comentário: