quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Projeto Pão e Poesia Blumenau entrega certificados

Foto: Maria Vitória Lobe/SMC


Cultura entrega certificados aos participantes do Projeto Pão e Poesia


Os autores dos trabalhos selecionados pelo Projeto Pão e Poesia receberam os certificados de participação nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). Os primeiros cartuchos com as poesias devem ser distribuídos a partir do segundo semestre do ano. A iniciativa conta com o apoio exclusivo da Rede de Supermercados Carol. 

O edital do projeto foi retomado em 2023 com a finalidade de promover a leitura poética como um hábito diário. A proposta busca inserir na rotina das pessoas uma forma única de expressão literária, fazendo uso de um item comumente encontrado em padarias, supermercados e conveniências. As 12 poesias devem figurar em mais de 50 mil cartuchos de pão que serão distribuídos pela empresa parceira em sua rede de lojas de Blumenau, Gaspar, Brusque, Guabiruba e Nova Trento. 

A classificação indicativa é livre, e as obras selecionadas serão utilizadas nas embalagens dos produtos por até 12 meses. “É com grande satisfação que realizamos o Projeto Pão e Poesia”, salienta o secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto. “Esse projeto, que tem como objetivo promover a leitura poética como um hábito diário e também promover escritores locais, representa uma iniciativa criativa para alcançar um público mais amplo e diversificado.” 




Saiba mais Concurso Pão & Poesia 2023: Acesse: 

https://www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-cultural/pagina/editais-fcblu//pao-poesia-2016 

Fonte: www.blumenau.sc.gov.br

Nenhum comentário: