quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Weihnachtsdorf - A Vila de Natal em Blumenau



O Parque Vila Germânica está se transformando na Weihnachtsdorf (Vila de Natal) e vai oferecer um mundo de encantos e magia para toda a comunidade, especialmente para as crianças, que poderão visitar a Casa do Papai Noel e, mais que isso, conversar pessoalmente com o Bom Velhinho. A Vila de Natal vai funcionar de 24 de novembro de 2012 a 06 de janeiro de 2013. A abertura será às 20h30 do dia 24. 

A Vila de Natal acontece pelo segundo ano consecutivo e é uma contribuição da Vila Germânica para o projeto Magia de Natal, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, explica o presidente do parque, Norberto Mette.

A Weihnachtsdorf será iluminada por 400 mil lâmpadas e vai ocupar todo o pátio e também o Setor 1, onde estará a morada do Papai Noel e um jardim com bonecos articulados (o Papai Noel estará presente todos os dias durante todo o horário de funcionamento do espaço); haverá também árvore natalina decorada, área com brinquedos infláveis e praça de alimentação.

Artesanato

Ainda dentro do Setor 1, vai funcionar uma feira de artigos natalinos, com a participação de cerca de 50 artesãos da cidade, sob a coordenação da CDL, e exibição de filmes 3D. O cinema é a única atração paga - R$ 6,00 por pessoa. Também será possível fazer uma foto 3D no local.

Todos os dias, a partir das 20h30, o público poderá acompanhar atrações artísticas e culturais no palco, com destaque para a Banda da Base Aérea de Brasília, que irá se apresentar no dia 26 de novembro.

A entrada para a Weihnachtsdorf será feita exclusivamente pelo portão 2, em frente ao Setor 3 da Vila Germânica, onde o público vai encontrar o Caminho da Neve e uma cidade em miniaturas. Mais adiante, vai conhecer a Oficina do Papai Noel e a Casa de Doces, bem como passear de trenzinho pelo parque.

Na Vila de Natal, também será possível conferir um pedacinho de Blumenau de antigamente, mais precisamente da Rua XV de Novembro do final do século 19 e início do século 20. Onze réplicas de antigas casas de comércio e moradia, bem como da Igreja Matriz - hoje Catedral São Paulo Apóstolo - formam um belíssimo conjunto, com lago, castelos medievais, mais ranchos e estrebarias com animais de verdade. Todas são réplicas retiradas do arquivo pessoal de Carl Heinz Rothbarth, reproduzidas por Mário Luis Theiss.


Foto: Rogério Pires

Blumenau de ontem e hoje:

1 - Igreja Matriz - hoje Catedral São Paulo Apóstolo
2 - Hotel Otto Freygang - data de 1890 - hoje esquina da Rua XV com a Rua Padre Jacobs
3 - Casa de negócio de G. Baumgart - data de 1900 - hoje banco Bradesco
4 - Primeira fábrica de Gertrudes Hering - data de 1880 - hoje prédio pequeno do Shopping Hering
5 - Pensão Brattig - data de 1910 - hoje edifício Catarinense
6 - Casa de Raul Husadel - data de 1900 - hoje Ótica Husadel
7 - Armazém Hermann Hering - data de 1910 - hoje loja O Boticário
8 - Eugen Currlin Livraria & Importação - data de 1898 - hoje Joalheria e Ótica Osvaldo Schwabe
9 - Farmácia Heinrich Brandes - data de 1910 - hoje Caixa Econômica Federal
10 - Casa da primeira lotérica da cidade
11 - Casa de moradia

Horários das atividades:

8h - Abertura da Weihnachtsdorf
10h - Abertura das lojas
11h - Abertura das choperias/restaurante
20h30 - Acendimento das 400 mil lâmpadas em todo o parque; e shows artísticos e culturais no palco do Setor 1

Passeios de trem:

De segunda a sexta, das 18h às 22h, e nos sábados e domingos, das 16h às 22h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, não haverá passeio.

Funcionamento da Feira Natalina:

De segunda a sexta, das 16h às 22h, e nos sábados e domingos, das 11h às 22h. Dias 24 e 31 de dezembro, das 10h às 13h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, não abre.

Fonte:
Tânia Rodrigues / Parque Vila Germânica
www.parquevilagermanica.com.br

Nenhum comentário:

TESTE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...