quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Exposição 'Desejos para o ano novo' em Blumenau




Assim que começa um novo ano, algumas pessoas fazem listas traçando planos e metas para os próximos 12 meses. Outras apenas mentalizam o que querem de bom para si e para aqueles que amam. Há também quem traduza estes sentimentos em imagens. Por isso, o Neumarkt convidou seis fotógrafos de Blumenau para expor fotografias que refletem o que desejam para 2018. A exposição, uma homenagem ao Dia do Fotógrafo – comemorado em 8 de janeiro –, abriu no espaço Neumarkt Mais, ao lado da loja Cavezzale, no pavimento térreo. 

Na mostra fotográfica “Desejos para o ano novo” serão exibidas três imagens autorais de cada um dos seis fotógrafos, totalizando 18 fotografias. Entre os convidados para expor o trabalho no shopping estão profissionais que atuam na cidade em áreas distintas, como fotografia publicitária, jornalística e de eventos sociais. Os seis fotógrafos participantes são Castro Leão, Edemir Garcia, Giovanni Silva, Leo Laps, Mariana Florencio e Patrick Rodrigues. 

A exposição promete emocionar os visitantes pelos sentimentos que cada uma das fotografias carrega consigo. Com 26 anos de profissão e uma das referências em fotos de casamento na cidade, Edemir Garcia selecionou imagens que remetem ao amor. “Uma das fotografias que escolhi mostra um casal de noivos em uma praia em Puta Cana, observando o mar. Para mim, essa imagem representa o início de uma vida a dois, um olhar para o futuro ao lado da pessoa que você escolheu viver”, comenta. 

Já Mariana Florencio, que fotografa por hobby desde menina e há 8 anos trabalha com fotografia publicitária, escolheu imagens feitas em Caraíva, na Bahia, de moradores locais e indígenas da Aldeia Xandó. “Eu desejo para este ano novinho, um desejo velho. O sorriso sincero de uma mulher forte! Desejo movimento, pé na estrada, banho de mar. Desejo fé na vida, leveza no olhar, a disposição de um menino. Desejo sabedoria, preguiça na medida certa, sorriso largo. Desejo dias ensolarados, simplicidade e honestidade, céu aberto", descreve de forma poética cada fotografia. 



Serviço

O quê: Exposição fotográfica “Desejos para o ano novo” 
Visitação: diariamente, das 10h às 22h. Até dia 11 de fevereiro 
Onde: Neumarkt Shopping, no espaço Neumarkt Mais, ao lado da loja Cavezzale, no pavimento térreo 
Quanto: Entrada gratuita

Nenhum comentário: