BLUMENAU (SC) – Os estabelecimentos inscritos no 5º Festival Blumenau Gastronômico já perceberam a mudança no movimento na primeira semana do evento.
Nos primeiros dias, mais de 180 porções de Gnocchi di Damasco foram servidas aos clientes do Don Peppone Ristorante e Pizzeria. No primeiro dia de Festival (14/1), metade dos pedidos foi do prato inscrito. Outro restaurante italiano que também registrou números expressivos na primeira semana é a Baggio Pizzeria & Focacceria. Já foram servidas 105 pizzas Roberto Baggio, que leva o nome em homenagem aos 20 anos da conquista do tetracampeonato da Copa do Mundo de Futebol pela Seleção Brasileira.
Na churrascaria Ataliba, a Picanha de Red Angus entrou no rodízio de espeto corrido, mas ainda assim se destaca em relação aos outros pratos. Segundo o gerente do restaurante, Lauro Sautner, cerca de 90% dos dois mil clientes que passaram por lá na última semana pediram pela carne inscrita no Festival. As pessoas que vão ao Alemão Batata Choperia experimentar a Picanha Alemã também se interessam em conhecer os demais pratos do Festival. “A procura está nos surpreendendo. A maior parte das pessoas também quer conhecer os pratos dos outros estabelecimentos. Já distribuímos vários menus”, afirma Lúcia Schmitz Meurer Albino, funcionária da administração da choperia.
A 5ª edição do Festival tem mostrado força desde o início. Somente na primeira noite, foram servidos 65 pratos de Burger Wine and Cheese, receita inscrita pelo Pepper Jack. O Restaurante Figueira registrou sucesso semelhante, com 62 pedidos de Risoto de cogumelos Portobello, também no primeiro dia. “Para nós, o Festival está sendo sucesso total. Fomos surpreendidos pela aceitação dos nossos pratos, pois os clientes vieram à procura deles para prová-los”, comenta Caio Fontenelle, proprietário dos dois estabelecimentos.
Os hotéis que se inscreveram no Blumenau Gastronômico também estão satisfeitos com a procura dos pratos. No Terrace Restaurante, do Hotel Plaza Blumenau, o Crema Delicatus corresponde a 15,5% dos pedidos nos três primeiros dias de Festival. A confeitaria Cafehaus Glória já vendeu mais de 30 Casquinhas de Maçã com Sorvete de Creme.
O Festival Blumenau Gastronômico segue até o dia 16 de fevereiro e conta com 22 receitas exclusivas oferecidas por restaurantes, bares e botecos, estabelecimentos de fast food e confeitarias. Para conhecer os pratos, basta acessar o site www.blumenaugastronomico.com.br
www.blumenaugastronomico.com.br
Entre os dias 14 de janeiro e 16 de fevereiro Mais informações: vendas@blumenaugastronomico.com.br
Fonte: Oficina das palavras
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sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Festival Gastronômico impulsiona restaurantes
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