Embora o público de ontem tenha sido 35,6% menor do que na quinta-feira da semana passada, índice que não preocupa a organização da festa, já que em todas as suas edições este período com número de público menor do que registrado nas primeiras e últimas noites do evento existe, o consumo do prato mais popular dessa 8ª Sommerfest caiu em apenas 3,6%. Mais uma vez, a campeã de vendas da noite, da área gastronômica da Oktoberfest de Verão, foi a batata recheada, com 732 unidades vendidas. E, também novamente, a segunda opção mais procurada pelos sommerfesteiros foi o espetinho. O lanche, que pode ser de carne, salsichas típicas ou frutas, contou 300 unidades vendidas.
|
Foto: Eraldo Schnaider |
A quantidade de chope vendida também foi menor do que na semana anterior, mas seu consumo per capta aumentou. Em média, cada visitante consumiu pouco mais de 1 litro do ‘pão líquido’. “Estamos trabalhando constantemente para elevar a qualidade dos produtos e serviços da festa. Atribuímos esse aumento do consumo por pessoa como um resultado desse trabalho. É imaginável também que o calor tenha contribuído para o maior consumo de bebidas”, declara Guilherme Benno Guenter, diretor Administrativo Financeiro do Parque Vila Germânica.
O calor pode ter interferido também no Concurso de Bebedores de Chope em Metro. Talvez a sede tenha feito os concorrentes da bateria masculina beberem com mais avidez, pois nenhum deles conseguiu concluir a prova sem babar. Em função da falta de um vencedor entre os homens que competiram, a bateria feminina premiou suas duas primeiras colocadas. As blumenauenses Andréia de Souza e Ketlyn Cristina Spengler, com os tempos de 24’’53 e 58’’53, respectivamente, foram as vencedoras da brincadeira dessa noite.
|
Fabi (OktoberBlog) e seu chope de Vinho |
Assessora de Comunicação: Ana Matesco |
Nenhum comentário:
Postar um comentário