Os presidentes da Fundação Cultural de Blumenau, Sylvio Zimmermann Neto, e do Conselho da Editora Cultura em Movimento, Paulo Roberto Bornhofen, divulgam os trabalhos selecionados no Concurso Pão & Poesia 2016. A comissão responsável pela seleção aprovou nove poemas que farão parte dos pacotes de pães em 2016. Os nomes dos selecionados também estão disponíveis para consulta no site da Fundação Cultural de Blumenau, basta clicar aqui.
A iniciativa da prefeitura e Fundação Cultural premia poemas avulsos de autores individuais, redigidos em língua portuguesa e outros idiomas, desde que seguidos de tradução. A comissão julgadora que atua no concurso é coordenada pelos membros do Conselho Editorial da Fundação Cultural. A premiação para as obras vencedoras será a publicação dos poemas pela Editora Cultura em Movimento nas embalagens de pão distribuídas em todo o Estado, que deverá ocorrer ao longo do primeiro semestre de 2016.
Os escolhidos:
- A cor eterna – Ricardo Brandes
- Acumulador de esperanças – Diobelso Teodoro de Sousa
- Involuções – Diobelso Teodoro de Sousa
- Corredor de rua – Paulo Roberto Wovst Leite
- Pois então – Paulo Roberto Wovst Leite
- Ser ausente – Eliane Raquel Gastaldi
- Trigais – Sandra C. Girardi de Oliveira
- Amor… – Camila Wosniak
- Pretérito mais que perfeito – Camila Wosniak
Fonte: www.oblumenauense.com.br
Texto: Sérgio Antonello
2 comentários:
Os autores se empenham tanto, pois são tantas exigências no edital. Hoje deveria ser divulgado o resultado, mas a organização do concurso nem se manifesta.
Os resultados do Pão e Poesia podem ser encontrados no site da Fundação Cultural! >>> http://www.fcblu.com.br
Postar um comentário